Engenharia 360

Conheça as áreas mais promissoras para quem deseja trabalhar no exterior

Engenharia 360
por Redação 360
| 20/12/2022 | Atualizado em 27/01/2023 3 min

Conheça as áreas mais promissoras para quem deseja trabalhar no exterior

por Redação 360 | 20/12/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360

O Brasil é um país incrível! Mesmo assim, por que não sonhar em trabalhar no exterior? Em meio à crise econômica e desemprego atual, podemos buscar ganhar novos conhecimentos, entrar em contato com outras culturas, adquirir mais experiência e até seguir uma jornada em um país que ofereça mais oportunidades de trabalho e segurança de vida. E mesmo que você esteja ingressando na faculdade, já pode começar a planejar sua carreira visando também as ofertas mais promissoras fora do Brasil.

Lembrando que as mudanças nas regras do trabalho remoto também nos permite construir uma história como profissionais nômades digitais, atuando em qualquer lugar do mundo. Pensando nisso, segundo o levantamento Atlas das Juventudes da FGV Social de 2021, quase a metade dos jovens brasileiros entre 15 e 29 anos pensa em sair do Brasil para seguir uma carreira no exterior. Esses dados também batem com os números mais recentes do Ministério das Relações Exteriores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

trabalhar no exterior
Imagem reproduzida de Master Consultores

Veja Também:

Agora, antes de começar seus planos de sair do Brasil, confira a lista seguir!

Quais as carreiras mais promissoras para trabalhar no exterior?

Tecnologia da Informação

Começamos por esta área profissional bem promissora, por exemplo, nos Estados Unidos e na Europa. Especialistas em Engenharia de Software têm boas chances de remuneração nestas partes do mundo – algo como mais de 800 mil reais por ano. Isso inclui trabalhadores com experiência em desenvolvimento de aplicativos, arquitetos de dados, engenheiros de confiabilidade, de sites e nuvem, de segurança de informação, e mais.

Comunicação

Em destinos altamente procurados por brasileiros, como Portugal, profissões que envolvem o setor de serviços e comunicação são, além dos cargos de tecnologia, àqueles com mais procura e ofertas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Logística e Recursos Humanos

Generosos salários são oferecidos nestas duas áreas, sobretudo em países da Ásia – que, em maioria, procuram professores com experiência internacional para ensinar, na língua inglesa, em diversas instituições.

Design, Arquitetura e Engenharia Civil

Profissionais destas três áreas já devem ficar atentos às oportunidades oferecidas pelas empresas de países como Dubai, Tóquio ou Shenzhen, pois essas profissões estão em alta no continente asiático; sem contar também o continente europeu, principalmente países como a Dinamarca.

Medicina

O velho e o novo continente – respectivamente Europa e América do Norte – também são uma boa escolha para quem estuda profissões como Biologia, Biomedicina, Bioprocessos, e mais nessa linha da Medicina e Medicina Veterinária.

Marketing, Análise e Ciência de Dados

Mais três áreas com boas chances de vagas no exterior, com diversas oportunidades de empregos e salários generosos, sobretudo na América do Norte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


A saber, os países de maior interesse dos brasileiros são atualmente: Estados Unidos, Portugal, Paraguai, Reino Unido e Japão. 

E pensando no trabalho remoto, de acordo com levantamento da plataforma de viagens Kayak, os melhores países para trabalhar são: Portugal, Espanha, Romênia, Maurício, Japão, Malta, Costa Rica, Panamá, República Theca e Alemanha.

A classificação levou em conta 22 fatores diferentes, divididos entre seis categorias: saúde, segurança, custo de vida local, vida social, custeio de viagens, condições de trabalho remoto e clima. Ao todo, o levantamento inclui 111 países. 

Contudo, os Estados Unidos ainda continuam sendo uma boa opção quando analisados por região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que acha? Que área profissional você deseja seguir? E, com isso, qual seria seu destino se quisesse trabalhar no exterior? Escreva para nós!

Veja Também: Engenharia versus sociedade: o papel da ciência na construção de um futuro melhor


Fontes: Seu Dinheiro, BeeTols.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo