Engenharia 360

Quer trabalhar no exterior? Saiba por que jovens profissionais buscam conhecimento em BIM

Engenharia 360
por Redação 360
| 17/08/2022 3 min

Ter títulos é bom, mas é o portfólio que prova melhor as suas capacidades profissionais. Conhecimento em BIM abre portas, inclusive no exterior! Saiba+!

Quer trabalhar no exterior? Saiba por que jovens profissionais buscam conhecimento em BIM

por Redação 360 | 17/08/2022

Ter títulos é bom, mas é o portfólio que prova melhor as suas capacidades profissionais. Conhecimento em BIM abre portas, inclusive no exterior! Saiba+!

Engenharia 360

Deseja trabalhar um dia com Modelo da Informação da Construção? Saiu da faculdade agora? Está naquela fase angustiante de procurar um novo emprego? De escolher em qual área se especializar? De alimentar o sonho de trabalhar fora do Brasil e mais? Então, este pode ser um bom momento para pensar nas possibilidades que o BIM oferece atualmente para o mercado de trabalho! Quem sabe se não é nesta linha tecnológica que você encontrará todas as respostas que te levarão para o sucesso profissional?

Neste texto, vamos falar sobre quais os setores da economia nacional que mais procuram especialistas em Modelo da Informação da Construção e se há mesmo possibilidade de ir para fora do país e continuar trabalhando com BIM! Confira!

BIM na engenharia - intercâmbio exterior
Imagem reproduzida de ArchDaily

O modelador BIM

Existe, sim, um perfil de profissionais que os grandes escritórios valorizam para preencher certas vagas, como de gerência, coordenação, consultoria e análise em Modelo da Informação da Construção. Hoje, o Modelador BIM é um dos cargos mais disputados e é, sem dúvidas, o mais necessário para qualquer projeto realizado dentro desta metodologia. Portanto, você encontrará ótimas oportunidades nessa função do BIM – mesmo se você estiver iniciando a sua faculdade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Claro que, para gerência e coordenação, deve ser exigido muito mais conhecimento. Geralmente estas vagas são preenchidas por profissionais já graduados. Contudo, os mesmos só podem ser considerados realmente especialistas em Modelo da Informação da Construção se tiverem a devida instrução!

Mas, resumindo, independente de você ser um estudante ou um profissional graduado, quanto mais conhecimento da metodologia de Modelo da Informação da Construção puder acumular, maior o leque de possibilidades terá na hora de encontrar um novo emprego!

BIM na engenharia - intercâmbio exterior
Imagem reproduzida de Portal Steel Frame

A instrução em BIM

Você pode começar a sua instrução em Modelo da Informação da Construção estando ainda aqui no Brasil e, depois, tentar uma oportunidade fora do país. Com o avanço das tecnologias, é cada vez mais possível também viajar e trabalhar em outras cidades e até mesmo países. Inclusive, é este desejo de liberdade, independência e sucesso financeiro que move os mais jovens, os chamados “Millennial Travelers”!

Mesmo nos últimos tempos, o mercado em Modelo da Informação da Construção tem permanecido relativamente estável, justamente devido a esta flexibilidade proporcionada pelas tecnologias, que permite que os profissionais trabalhem em locais remotos. Então, estudar BIM é, sim, uma boa opção!

Experiências fora do Brasil

Quer trabalhar fora do Brasil? Eis as nossas dicas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acredite nos seus potenciais! E não desista diante dos desafios – principalmente da barreira da língua!

Seja pontual, dedicado, criativo e saber inglês é fundamental! Mantenha uma rede de networking também! Mas, na hora de comprovar os seus conhecimentos em BIM, esqueça o ‘jeitinho brasileiro’!

Você não vai convencer os recrutadores dizendo que sabe BIM apenas porque outros disseram! A prova será tirada na prática! Ou seja, títulos são importantes, mas o portfólio é muito mais!

Enfim, invista na sua capacitação e vá direto ao ponto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Capacitação online

Imagina estudar Modelo da Informação da Construção agora mesmo, e sem sair de casa! Como? Que tal começar conferindo o Projete Fácil BIM, uma iniciativa do Engenharia 360, em parceria com AArquiteta!

O ‘Projete Fácil BIM’ é uma realização Engenharia 360! Aproveite para aprender BIM e faça projetos de Engenharia até 70% mais rápido! São 15 aulas distribuídas em 2 módulos!

Oferecemos diversos cursos elaborados por profissionais altamente qualificados e que vão te ajudar a ser mais bem sucedido nos seus planos de carreira em Modelo da Informação da Construção!

Não perca tempo e aproveite esta campanha! Aprenda mais sobre BIM e saia na frente no mercado de trabalho!


Fontes: Archdaily, Bim Experts.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo