Formação acadêmica e profissionais 

Estudando no exterior 

Redação 360 19/01/2023

O relevo do Brasil possui diversas áreas com alturas bastante acentuadas.  A contenção de encostas se faz necessário em certos casos para consolidação de inclinações, evitando as chances de ocorrer deslizamentos. Veja opções de soluções!

Formação acadêmica internacional no currículo é um diferencial para os empregadores. Inclusive, fazendo estágios ou trabalhando no exterior, pode-se adquirir experiência prática e habilidades em áreas específicas. 

Currículo mais robusto 

Estudando no exterior, pode-se ter acesso a cursos e programas de estudo que não estão disponíveis em sua universidade ou país. O ambiente de sala de aula é multicultural, apresentando diversas perspectivas e metodologias de ensino. 

Expandir habilidades  e conhecimentos 

Vale participar de programas de imersão linguística, onde você terá aulas intensivas de língua. Ainda dá para viver com uma família anfitriã, sem contar amizades com nativos, praticando com eles o vocabulário. 

Desenvolver habilidades 

Desenvolvendo maturidade e independência, forçando sair de sua zona de conforto e enfrentar desafios desconhecidos. Afinal, se adaptar a uma nova cultura e ambiente, pode ser desafiador, mas também enriquecedor. 

Maturidade e autonomia 

Experimente diferentes tradições, comidas, músicas, artes, entre outros aspectos culturais. Busque fazer amizades com professores e colegas. Por fim, visite museus, teatros, parques e outros lugares turísticos. 

Repertório cultural  e consciência global 

Participe de atividades extracurriculares ou organizações estudantis; programas de estágios ou voluntariado; e de eventos e conferências relacionadas à sua área de interesse. E não esqueça de explorar as redes sociais, grupos de discussão, etc. 

Conexões e amizades 

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.