Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Como usar o Autocad 3D na Engenharia? | 360 Explica

por Redação 360 | 04/03/2016
Copiado!

O Autocad atualmente é o software mais usado no mundo para o desenho técnico em 2D das engenharias. Foi desenvolvido em 1982 passou por diversas evoluções até se tornar essa ferramenta tão dinâmica que conhecemos hoje.

Contudo, apesar de muitas pessoas desconhecerem, o Autocad também é uma ferramenta muito útil e eficaz quando se trabalha com modelagem e renderização em 3D. Essa função passou a existir a partir da versão do Autocad 2012 que inovou com a Modelagem Free Form.

autocad 3D

Além disso, a ferramenta Seek permite a busca e utilização de outros arquivos, blocos e imagens 3D pesquisados online para inserir no seu projeto de renderização.

Com isso, o software passou a ser uma ferramenta extremamente útil para executar diversas tarefas em vários ramos da engenharia, pois o Autocad 3D passou a solucionar diversos problemas na renderização que exigiriam conhecimento em 2 ou 3 softwares diferentes para executar a mesma tarefa, sendo assim, são poucos os projetistas que trabalham com o Autocad dessa forma e possuem um amplo conhecimento em Autocad 3D atuando nesse mercado crescente que é a modelagem e renderização em 3D.

Assim, quem tiver conhecimento no Autocad 3D possui um grande diferencial para entrar no mercado de trabalho e obter sucesso profissional nas diversas áreas de atuação que esse software pode proporcionar.

Leia também alguns artigos que podem interessar:

Você já usou o AutoCAD alguma vez ou já fez um curso? Como foi a experiência? Acha que ele é essencial na engenharia? Deixe sua opinião sobre ele nos comentários!

Copiado!
Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Comentários