Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Matemática dói?

por Eduardo Mikail | 13/02/2013
Copiado!

Cálculo-blog-da-engenharia

Segundo pesquisadora da Universidade de Chicago, quando se está prestes a enfrentar um problema matemático complexo, o grau de ansiedade de uma pessoa pode desencadear atividades cerebrais parecidas com as registradas quando há algum perigo físico. Em algumas hipóteses, tais atividades podem ainda causar dor. “A sensação pode ser similar a queimar a mão em um forno quente”.

Surpreendentemente, é o momento pré-cálculo que leva os ansiosos a desencadearem tais reações. “Não é a matemática em si que dói, mas a antecipação de que será necessário resolver um problema”, explica a pesquisadora.

E aí, você já sentiu algo estranho na hora dos cálculos da engenharia?

Via

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários