Engenharia 360

Matemática dói?

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 13/02/2013 | Atualizado em 13/11/2020 < 1 min

Matemática dói?

por Eduardo Mikail | 13/02/2013 | Atualizado em 13/11/2020
Engenharia 360

Matemática é difícil, mas será que ela dói?

Segundo pesquisadora da Universidade de Chicago, quando se está prestes a enfrentar um problema matemático complexo, o grau de ansiedade de uma pessoa pode desencadear atividades cerebrais parecidas com as registradas quando há algum perigo físico. Em algumas hipóteses, tais atividades podem ainda causar dor. “A sensação pode ser similar a queimar a mão em um forno quente”.

mão de engenheiro fazendo cálculos de matemática
Imagem: senado.leg.br

Surpreendentemente, é o momento pré-cálculo que leva os ansiosos a desencadearem tais reações. “Não é a matemática em si que dói, mas a antecipação de que será necessário resolver um problema”, explica a pesquisadora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo