Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia Química é um curso muito difícil?

por Eduardo Mikail | 19/01/2013
Copiado!

Vem com a gente descobrir se Engenharia Química é um curso muito difícil neste texto!

O índice de evasão nos cursos de engenharia no Brasil é realmente muito alto. Para se ter uma ideia, segundo uma comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia todos “… todos os anos, cerca de 320 mil estudantes se matriculam em cursos de engenharias no País. Mas, desse total, 34 mil, ou seja, pouco mais de 10% chegam ao final da graduação” (fonte MCT, 2008)

engenharia química imagem ilustrativa de béquer

Os cursos de Engenharia são exigentes e quase todos demandam conhecimentos aprofundados das ciências básicas envolvidas na profissão. Nos primeiros anos a carga horária dedicada à Matemática e Física é muito grande o que acaba desanimando alguns estudantes que reclamam ver pouco do conteúdo específico da especialidade da engenharia que escolheram e não têm paciência para esperar as séries adiantadas em que são abordados estes conteúdos.

Em relação à Engenharia Química há ainda um agravante. As pessoas são atraídas pelo complemente “Química” e desconhecem que o profissional não é um químico e que esta matéria não tem tão grande peso na formação quanto se imagina.

Para uma tomar sua decisão busque formar a sua própria, procurando informações mais aprofundadas para, se for o caso, com fundamentação, se contrapor às opiniões dos outros.

Se você já cursa ou cursou engenharia química, deixe sua opinião sobre o curso! Ela pode ajudar muitos futuros estudantes na decisão!

Leia também:


 

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários