Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Será que faço Engenharia Química ou Engenharia Ambiental?

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 21/01/2013 < 1 min

Será que faço Engenharia Química ou Engenharia Ambiental?

por Eduardo Mikail | 21/01/2013
Copiado!

engenharia_quimica_ambiental_blog_da_engenharia

As oportunidades de trabalho dependem de vários fatores, como a dedicação destinada à formação e a qualidade do curso, a realidade regional – empresas e demandas sociais da região em que você reside, a dinâmica do desenvolvimento da economia e dos investimentos financeiros em determinada área, entre outros. Há inclusive áreas de atuação em que ambas as formações que você deseja, Engenharia Química ou Engenharia Ambiental, podem exercer suas funções. Procure se informar sobre tais fatores em sua região.

A Engenharia Ambiental “surgiu” da Engenharia Química. Isso não quer dizer que ela é apenas uma área de especialização, mas sim que em determinado momento histórico novas demandas sociais promoveram uma formação específica ligada ao planejamento do aproveitamento e cuidado do meio ambiente que exigiam conhecimentos próximos à Engenharia Química. Mas, é importante deixar claro que apesar da proximidade, tais Engenharias têm áreas específicas de atuação.

Via

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários