Engenharia 360

Conheça o Volkswagen Taos com o Engenharia 360

Engenharia 360
por Redação 360
| 26/05/2022 | Atualizado em 29/05/2022 4 min

Conheça o Volkswagen Taos com o Engenharia 360

por Redação 360 | 26/05/2022 | Atualizado em 29/05/2022

O Volkswagen Taos ou simplesmente Taos foi lançado no mercado brasileiro em 2021, ganhando destaque dentro do segmento de SUVs médios e familiares. Ou seja, é um modelo de veículo pensado para oferecer bastante espaço, além de ótimo desempenho, muita tecnologia, excelente dirigibilidade e confiabilidade. Esses são os pré-requisitos exigidos de quem vive o mundo atual!

Quer saber mais sobre as características desse verdadeiro Volkswagen? Então, continue lendo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

volkswagen
Imagem de Engenharia 360

Tudo sobre o design do VW Taos

Se a questão era oferecer bastante espaço, a montadora alemã parece que conseguiu. O novo VW Taos tem as seguintes medidas: 4,46 m de comprimento, excelentes 2,68 m de entre eixos, 1,62 m de altura e 1,84 mm de largura; apesar disso, parece um carro robusto e seguro. Mas, antes de falar da sua otimização interna, vamos comentar sobre os detalhes especiais de sua carroceria.

Por exemplo, o design dos faróis, que está mais simples, ainda que iluminados por LEDs. A grade frontal do veículo também apresenta um bonito e discreto filete iluminado dos faróis em LED azul que percorre a grade de um lado a outro. Já na parte traseira, o para-choque com fortes linhas angulares, confere um visual mais dinâmico e ágil à SUV, e um porta-malas de 498 litros. E nas laterais, o destaque são as rodas de 18″, com desenho arredondado exclusivo que, apesar do acabamento mais simples, é até bem elegante – e lembra um pouco as do T-Cross.

volkswagen
Imagem de Engenharia 360

Veja Também: O Engenharia 360 testou o ID.3 e ID.4, as apostas da Volkswagen para o segmento 100% elétrico

Interior

Dentro do VW Taos, os bancos vindos de fábrica são de tecido e apresentam uma moderna padronagem de cinza mesclado; mas o usuário pode solicitar ao fabricante um upgrade de pacote de bancos de couro mais aquecimento para os bancos dianteiros e ajustes elétricos para a unidade do motorista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra coisa que chama atenção é o painel, com detalhes sutis em camurça que vão até às portas e maçanetas; além da sua central digital, com uma tela de 10″. O volante é feito de couro com revestimento soft touch nas portas. E tudo isso, somado às luzes do ambiente – com possibilidade de 10 cores para personalizar – cria uma atmosfera única e bastante sofisticada.

Em relação ao espaço interno, pode-se dizer que é uma boa opção para família, pois não é tão pequeno como o T-Cross e comporta bem duas crianças com cadeirinha e bebê conforto, e até um cão de estimação entre elas. Detalhe importante para os pais: os veículos mais novos da VW são dos que melhor e mais fácil se ajustam ao sistema isofix.

volkswagen
Imagem de Engenharia 360
volkswagen
Imagem de Engenharia 360
volkswagen
Imagem de Engenharia 360

Veja Também:

Tecnologia que garante o desempenho da SUV

O Volkswagen Taos não é só “bom espaço”, mas de desempenho também. O veículo vem com motor 1.4 TSI flex turbo com injeção direta de 150cv e 25,5 kgf/m de torque. E também câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira.

Acessórios

O Volkswagen Taos é mais tecnológico do que muitos podem imaginar. Inclusive, por muitos, ele é considerado um veículo altamente seguro por conta dessa tecnologia, com um pacote vasto de assistências ao motorista. Para começar, ele pode vir com 6 airbags; piloto adaptativo, frenagem e faróis automáticos IQ Light; sistema de alerta de colisão frontal; sistema detector de fadiga; detector de pedestres ou sinalizador de tráfego; e controle de cruzeiro (ACC) e função Stop & Go, que ajuda em situações como de “anda e para” do trânsito carregado, proporcionando que o Taos ande após uma frenagem completa com duração de 3 segundos – passado esse tempo, o próprio motorista pode reativar a viagem ao pressionar um botão no volante.

Mais algumas questões. O VW Taos pode ter teto solar para iluminar o interior do veículo. Já do lado de fora, o ajuste automático do facho dos faróis, evitando ofuscamento de outros motoristas, é feito pelo “Dynamic light assist”; e ainda é possível ajustar os faróis de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante por meio da função “luz de conversão dinâmica”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

volkswagen
Imagem de Engenharia 360

Para finalizar, motorista e passageiros podem aproveitar a central digital do veículo – que, aliás, foi desenvolvida pela engenharia brasileira – para acessar diversas funcionalidades. Pensando no entretenimento, é oferecida a VW Play com aplicativos instalados nativamente, como o iFood, Sem Parar, Spotify, MobiMax, entre outros. O aplicativo também dá a possibilidade de controlar praticamente todas as funções do Taos, incluindo climatização, luzes de cortesia e do painel, modos de condução, equalizador do sistema de som e até mesmo a ativação dos sistemas de segurança.

volkswagen
Imagem de Engenharia 360

Então, gostou do Taos? Compartilhe conosco o que achou deste veículo na aba de comentários!

Veja Também:

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.