Engenharia 360

Conheça as 7 obras mais demoradas da História da Arquitetura e Engenharia Civil

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 12/09/2022 4 min

Conheça as 7 obras mais demoradas da História da Arquitetura e Engenharia Civil

por Simone Tagliani | 12/09/2022
Engenharia 360

Quem nunca? Toda vez que pensamos em construir ou reformar uma casa, já começam as dores de cabeça. Porque sabemos que a tarefa será mesmo complicada, envolvendo muitos gastos e imprevistos que podem comprometer várias etapas do projeto. Às vezes, a empreitada para por semanas, meses ou anos. E alguns parceiros e amigos, infelizmente, terminam brigados e estressados esse capítulo de suas vidas.

Neste texto, vamos falar sobre obras que levaram muito tempo para serem concluídas – muito além do tempo de vida de gerações inteiras nesta terra. Recentemente, a Revista Casa Vogue apresentou uma lista bem curiosa, sobre as obras de Arquitetura e Engenharia Civil que levaram impressionantes mais de 100 anos para serem concluídas. Claro que existem justificativas para isso, como guerras. Veja a seguir!

Já concluídas

Abadia de Westminster – 500 anos

Esta construção em estilo gótico é bastante famosa, pois foi cenário da coroação de reis e rainhas, como a Rainha Elizabeth II – e provavelmente, um dia, o Rei Charles III. Ela começou a ser construída no ano de 1245 e finalizada apenas em 1745 – embora a decoração interna ainda não esteja, de fato, bem concluída. Hoje, funciona como templo anglicano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de Puzzle Factory

Complexo palaciano de Alhambra – 132 anos

Localizado em Granada, Espanha, este é um importante exemplo de arquitetura mourisca. O complexo como um todo já foi demorado de ser construído. Mas um dos edifícios, em específico, começou a levar de 1238 a 1370 para ser construído – e ainda são realizados restauros em diversas áreas até os dias de hoje.

obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de Visuotinė lietuvių enciklopedija

Veja Também: 7 grandes planejadores que mudaram a história da Arquitetura e Urbanismo mundial

Em andamento

Catedral de Colônia – 632 anos

Este edifício gótico localizado na Alemanha, que já foi o mais alto do mundo – abrigando o maior sino e a pintura mais antiga de Jesus crucificado -, começou a ser erguido em 1238 e terminou em 1880. Vale destacar que, surpreendentemente, ele sobreviveu ao bombardeio da Segunda Guerra Mundial.

obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de DW

Basílica da Sagrada Família – 150 anos

Esta obra gótica do arquiteto Antoni Gaudí, em Barcelona, começou a ser erguida no ano de 1882. O que deu errado? Bem, o artista morreu em 1826 e, dez anos depois, veio a trágica Guerra Civil Espanhola. Em meio a tudo isso, a documentação original do projeto foi perdida. Então, é óbvio que ficou bem difícil dar andamento ao serviço. Foi preciso anos de estudo até a retomada das atividades. Por hora, a previsão de conclusão da construção é para 2032.

obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de Aleteia

Veja Também: A construção e arquitetura das catedrais ao longo da história

Paradas

Monumento Nacional da Escócia – 200 anos

Localizado na Escócia, este monumento, inspirado na arquitetura clássica grega, deveria homenagear os cidadãos do país mortos nas Guerras Napoleônicas do século IX. Suas obras começaram em 1822, mas em 1826 foram abandonadas, por falta de recursos financeiros.

obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de Wikipédia

Metropolitan Museum of Art – 152 anos

O Metropolitan Museum of Art de Nova York (MET) foi fundado em 1870 e aberto ao público em 1872. Hoje, é um dos mais importantes museus do mundo, abrigando uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX, obras orientais e de arte antiga, como da Grécia e Roma. Depois de se mudar para sua localização atual na Quinta Avenida, o projeto gótico inicial de Calvert Vaux foi restaurado por Richard Morris Hunt por volta de 1900. No entanto, a construção da imponente fachada foi interrompida pela crise econômica de 1901. E, a parte mais triste, é que as esculturas de calcário esculpidas nas pirâmides nunca foram realizadas; até hoje encontram-se empilhadas.

obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de Quanto Custa Viajar

Monumento à Revolução Mexicana – 112 anos

Este lindo monumento no México, idealizado para ser um palácio legislativo, foi encomendado durante o governo do general Porfirio Diaz, iniciado em 1876. O projeto ficou engavetado durante anos em decorrência da Revolução Mexicana, que terminou só em 1910. Neste ano, a primeira pedra foi finalmente colocada. Porém, a obra nunca foi concluída.

obras de engenharia e arquitetura
Imagem reproduzida de Guia de Destinos – Melhores Destinos

Veja Também: A história da humanidade contada pelas diferentes fases da Arquitetura do passado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Casa Vogue.

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada em Arquitetura & Urbanismo e Letras; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais e Jornalismo Digital; estudante de Marketing; e proprietária da empresa Visual Ideias.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo