Obras de engenharia

Maiores do mundo 

Ana Luisa Almeida Santos de Oliveira  17/06/2022

Algum palpite de quais as maiores obras de engenharia do mundo? São vários projetos incríveis, que mostram o avanço do homem e da nossa tão amada profissão. Confira! 

Chamado de oitava maravilha do mundo, impactou as rotas comerciais entre o Oceano Pacífico e o Atlântico. Um atalho também foi criado através do Istmo do Panamá, que está a 50 milhas, em seu ponto mais largo deste canal. 

5- Canal do Panamá

O caminho através do estreito de Bering foi pensado por Czar Nicholas II na Primeira Guerra Mundial e está ganhando forma por meio de um túnel que permitiria a passagem entre os dois continentes, partindo do Alaska até a Sibéria. 

4- Estreito de Bering

Permitiria viajar de Nova York para Londres em menos de uma hora, percorrendo 6500 km por hora ao longo do túnel oceânico em 54 minutos, porém há complicações que devem ser trabalhadas. 

3- Trem Transatlântico

O sistema de metrô de Nova York é considerado o maior sistema de metrô dos EUA e o quarto maior do mundo. Ele funciona 24 horas por dia em todos os dias do ano, com cerca de 6500 carros em 1100 km de trilhos. 

2- Metrô de New York

A criação deste conceito é de um espaço residencial e comercial que soluciona a previsão de superlotação das grandes metrópoles. A maior proposta é que a cidade cresça pelo céu, já que os metrôs atuais ocupam o subsolo. 

1 – Sky Cities

Quer conhecer outros exemplos das maiores obras de engenharia do mundo? Confira outros 5 na matéria original do Engenharia 360. O link pode ser encontrado logo abaixo! 

Outros exemplos