Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Facebook não perde tempo e investe pesado no ramo das videoconferências

por Luana Espindola Ribeiro Aguiar | 01/05/2020
Copiado!

Gigante da internet divulga na mesma semana novidades de vídeo chamada para Whatsapp e o novo Messenger Rooms

Devido ao isolamento social provocado pela pandemia causada pelo novo COVID-19, as pessoas têm buscado na internet meios de se conectar, trabalhar, conversar e matar aquela saudade dos amigos e família.

Em meio ao alto índice de procura por plataformas de videoconferência, o Facebook não perdeu tempo anunciando na mesma semana o avanço de dois de seus aplicativos na área de chats. O primeiro a ser divulgado foi Messenger Rooms, salas de conversa por vídeo que suportam até 50 pessoas ao mesmo tempo.

As salas do Messenger Room funcionam diferente de uma ligação normal. As salas ou ambientes são criados e os participantes são convidados. As mesmas permanecem criadas, com link de acesso, permitindo que os participantes saiam e entrem a hora que quiserem. Não é o máximo?! Esse tipo de chamada de vídeo é interessante desde meios informais de conversa até reuniões de trabalho ou de salas de aula.

Messenger Rooms para Videoconferências
Interface Messenger Rooms

Segundo comunicado oficial a implementação do Messenger Rooms para alguns países sairia ainda no mês de abril, mas não foram mencionados quais países teriam esse privilégio. Já para o restante dos países, o recurso ficará disponível gradualmente nos próximos meses.

Mas as novidades da gigante da comunicação não param por aí. Na mesma semana, o Facebook liberou a realização de ligações com até 8 pessoas pelo aplicativo Whatsapp, antes era permitido conectar apenas 4 pessoas em vídeo chamadas. Segundo o Whatsapp em nota “No último mês, as pessoas gastaram, em média, mais de 15 bilhões de minutos conversando todos os dias em chamadas do WhatsApp, bem acima de um dia típico antes da pandemia

whatsapp

A função do whatsapp estará disponível para aqueles que atualizarem o aplicativo para a versão 2.20.50.

  • Para dispositivos Android, basta atualizar seu app na Playstore clicando aqui.
  • Nos aparelhos iOS, acessar App Store, procure pelo “WhatsApp” e verifique se há atualizações.

Outros aplicativos para videoconferências que estão fazendo sucesso

Mas ainda falando sobre aplicativos de videoconferências temos os grandes queridinhos do momento:

Zoom

Essa plataforma permite reuniões com até 100 pessoas na mesma sala de reunião. O Zoom permite compartilhamento de tela, e usuário escolhe se quer ou não deixar câmera e microfone ativos. O porém dessa plataforma é o tempo de conversa, para reuniões com mais de duas pessoas a duração máxima grátis é de até 40 minutos, após esse tempo só adquirindo a versão paga. Para duas pessoas o tempo é ilimitado e grátis.

Ele pode ser baixado para Android, IOS e Windows.

Hangouts

Google Hangouts

O Hangouts é o app de videoconferência do Google, ele permite chamadas de vídeo com limite de 10 pessoas. O app permite também conversas através de bate-papo por texto, possibilitando compartilhar arquivos de imagens, GIFS, emojis e figurinhas.

O Hangouts está disponível para Android, IOS e na Web.

Mas e vocês, tem utilizado muito as plataformas/apps de videoconferência? Qual é o melhor na sua opinião? Deixe sua respostas aqui nos comentários e se for o caso nos indique algum outro meio de realizar essas queridinhas do momento e que nos aproximam tanto em meio a pandemia.

Fontes: Conversion , G1 , AppGeek .

Copiado!
Engenharia 360

Luana Espindola Ribeiro Aguiar

Engenheira Civil ,pesquisadora , sonhadora, redatora, colecionadora nerd e apaixonada pela Marvel. Mestranda em Engenharia Geotécnica, Pós-graduanda no MBA em Gestão e Engenharia de Custos e Pós-graduanda no MBA em Gerenciamento de Obras.Produtora de conteúdo para o meu IG Profissional @luanaribeiroeng no Instragram.

Comentários