Engenharia 360

A importância da iniciação científica na engenharia

Imagem padrão usuário
por Colaboradores 360
| 08/06/2014 | Atualizado em 02/11/2021 2 min

Este texto breve explica um pouco sobre a realidade de quem faz iniciação científica, uma importante etapa do exercício universitário. Confira!

A importância da iniciação científica na engenharia

por Colaboradores 360 | 08/06/2014 | Atualizado em 02/11/2021

Este texto breve explica um pouco sobre a realidade de quem faz iniciação científica, uma importante etapa do exercício universitário. Confira!

Engenharia 360

joves-talentos-ciencia-blog-da-engenharia

Ao longo da graduação nos deparamos com diversos conceitos e formas de aplica-los, mas nem sempre temos a chance de colocar em prática o que aprendemos. Isso causa certa insegurança em alunos de diversos cursos. Visando proporcionar novas experiências de aprendizado e pesquisa as universidades oferecem aos estudantes vagas de iniciação cientifica.

A iniciação cientifica coloca o aluno diretamente na área de pesquisa, onde ele vai ter o auxílio de um professor orientador e responsabilidades com seu projeto. Ela é muito importante na engenharia, pois com suas experiências diárias de laboratório e de convivência com pessoas, o aluno tende a se desenvolver tanto no profissional como no pessoal.

No Brasil a iniciação científica é incentivada pelo programa “Jovens Talentos para a ciência”. Os alunos são selecionados mediante a realização de uma prova. Para mais informações do processo seletivo de 2014 acesse o site ou busque informações com a coordenação de seu curso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Veja Também: 7 dicas para calouros de engenharia

programa-jovens-talentos-para-a-ciencia-blog-da-engenharia-1

Texto por Wagner Dos Santos. Estudante de Engenharia Química na Universidade Federal de Santa Maria. Apaixonado pelo curso e interessado em tecnologia, química, música e séries.


Quer ter seu texto publicado aqui? Envie-nos por e-mail para [email protected] e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo