Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

8 programas e aplicativos para fazer videochamadas em grupo | Lista 360

por Larissa Fereguetti | 18/03/2020
Copiado!

Com a pandemia de coronavírus, o home office está praticamente obrigatório para quem pode fazê-lo e, consequentemente, fazer reunião à distância tornou-se essencial. Por esse motivo, separamos neste texto alguns dos melhores programas e aplicativos para você fazer videochamadas em grupo.

Ainda, os aplicativos servem para você conversar com amigos, parentes e outras pessoas, visto que contato humano não é uma boa ideia nessa época. Vale destacar que algumas empresas estão liberando os aplicativos pagos de forma gratuita para esse período de coronavírus, como é caso do Google Hangouts Meet, então é bom ficar de olho nessas atualizações.

Skype

É bem provável que você já conheça o Skype, que é um dos mais populares desta lista (se não for o mais popular). Ele permite fazer chamadas gratuitas de áudio e ou vídeo e compartilhamento de tela no Windows, Mac OS, Linux, iOS, Android e via versão online, sem precisar instalar.

videochamadas via skype
Imagem: blogs.skype.com

Zoom

Uma das grandes vantagens do Zoom é o elevado número de participantes e expectadores que ele suporta, que é de 1000 e 10 mil, respectivamente (até o momento na versão paga). A versão gratuita suporta um pouco menos que isso, mas ainda é um número bom: 100 participantes.

O Zoom permite o compartilhamento de tela, apresentações e outros. O problema é que essa versão gratuita tem limite de tempo de 40 minutos. Ele pode ser usado em Windows, MacOS, Linux, iOS, Android e de forma online.

videochamadas via zoom
Imagem: fool.com

Google Hangouts

O Hangouts permite trocar mensagens e fazer chamadas telefônicas e videochamadas em grupo com até 10 pessoas. No computador, ele permite adicionar desenhos e efeitos ao vídeo.

videochamadas via hangouts
Imagem: olhardigital.com.br

Google Hangouts Meet

O Hangouts Meet é voltado para videochamadas empresariais. Com a pandemia de coronavírus, a Google liberou o uso gratuito até o dia primeiro de Julho, com recursos de reuniões maiores que 250 participantes, transmissão ao vivo e gravações.

videochamadas via hangouts meet
Imagem: intelligencepartner.com

Google Duo

Mais um da Google na lista, o Duo permite fazer chamadas com alta qualidade em smartphones, tablets, computadores e outros. Atualmente, são permitidas até oito pessoas em grupo.

videochamadas via google duo
Imagem: duo.google.com

Facetime

O FaceTime é um aplicativo da Apple voltado para chamadas de vídeo e áudio. Para quem não tem um dispositivo da Apple, a saída é instalar algum que funcione nos celulares e computadores de quem faz e quem recebe a chamada.

videochamadas via facetime
Imagem: support.apple.com

WhatsApp

O aplicativo de comunicação favorito dos brasileiros também permite chamadas de vídeo em grupo. São permitidas até quatro pessoas para fazer a videochamada. A vantagem é que, atualmente, é difícil achar alguém que não tenha WhatsApp ou que tenha muita dificuldade em atender uma chamada, de modo que ele se torna uma opção simples e prática.

videochamadas via whatsapp
Imagem: dailymail.co.uk

Jitsi Meet

O Jitsi é um software livre de código aberto para Linux, Windows, MacOS, Android, iOS e uma versão online para quem não quiser instalar nada. É possível compartilhar o desktop, apresentação e mais.

O Jitsi é totalmente gratuito. Ainda, você não precisa criar uma conta para uma conversa, ela pode ser feita de modo anônimo e ainda é criptografada.

videochamadas via jitsi meet
Imagem: github.com/jitsi
Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários