Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

7 Engenheiros de Produção BRASILEIROS que você não conhecia [ATUALIZADO]

por Jéssica Dias | 09/08/2020
Copiado!

Confira a lista com esses engenheiros de todo o Brasil

Você pediu e o Engenharia 360 atendeu! Depois do texto “5 Engenheiros de Produção que você não conhecia”, foi muito pedido que fizéssemos um post com alguns profissionais da nossa pátria amada. E cá estamos!

Assim, trouxemos hoje 7 Engenheiros de Produção brasileiros para você se inspirar e construir sua própria história de sucesso.

1. Roger Ingold 

Ele iniciou sua carreira como estagiário da Accenture, a maior empresa de consultoria do mundo. Nela ele construiu sua carreira, tendo uma experiência de 30 anos atuando em vários setores como varejo, distribuição, logística e supply chain. Roger é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica de São Paulo e hoje é CEO da Accenture do Brasil e da América Latina.

2. Luiz Fernando Edmond

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Luiz Fernando começou sua carreira como trainee em uma distribuidora local e, após subir cargo a cargo, chegou ao posto de presidente da Ambev na América Latina.


Luiz Fernando Edmond, da AmbevImagem: entrevistaceo.blogspot.com

3. Roberto Egydio Setubal

Atual presidente do Conselho de Administração do Itaú BBA, Roberto tem uma extensa carreira na área financeira passando por cargos como diretor vice-presidente executivo, diretor-presidente do Itaucred Financiamentos e diretor presidente do Unibanco. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Roberto Egydio Setubal engenheiros de produção brasileiros
Imagem: Editora Globo

 4. Pedro Luiz Barreiros Passos

Pedro Luiz Barreiros Passos formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Ele começou a trabalhar como gerente na empresa Natura no ano de 1983 e depois de alguns anos tornou-se sócio. Pedro já trabalhou nas áreas de desenvolvimento industrial, qualidade, tecnologia e em 2013 foi ainda nomeado presidente da Fundação SOS Mata Atlântica. Atualmente ele é copresidente do conselho de Administração da Natura.

Imagem: em.com.br

5. Max Oliveira

Co-fundador e CEO da Maxmilhas, Max Oliveira é Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além de empreendedor, o engenheiro passou por grandes empresas como Vale e Ambev.

Imagem: endeavor.org.br

6. Cristina Junqueira

Formada pela Universidade de São Paulo, Cristina Junqueira é co-fundadora da empresa Nubank. Antes da fundação do banco, Cristina passou por empresas como Itaú, BCG e LuizaCred.

Cristina Junqueira uma dos engenheiros de produção brasileiros
Imagem: nubank.com.br

7. Rodrigo Lang

Fundador e atual diretor do BBI of Chicago, Rodrigo Lang se formou em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e possui especialização em Marketing pela Universidade da Pensilvânia, nos EUA. Além do BBI of Chicago, Lang também foi co-fundador do Instituto de Engenharia e Gestão (IEG) e é autor de livros sobre comunicação e negociação.

Rodrigo Lang, um dos engenheiros de produção brasileiros
Imagem: facebook.com

Referências: exame.abril.com.br, itau.com.br, estagio.ig.com.br, itauunibanco.com.br, cambici.org.br, natu.infoinvest.com.br, linkedin.com, linkedin.com, linkedin.com


E você, conhece mais algum Engenheiro de Produção brasileiro? Conta pra gente!

Copiado!
Engenharia 360

Jéssica Dias

Engenheira de Produção formada pela UENF com mais de dois anos de experiência em cadeia de suprimentos (supply chain), passando por funções nas áreas de logística, processos e planejamento de materiais. Apaixonada por tecnologia, leitura, ensinar o que sei e ajudar a outras pessoas a serem melhores em suas carreiras.

Comentários