Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

5 Engenheiros de Produção que você não conhecia

por Jéssica Dias | 10/12/2014 | Atualizado em 04/11/2021

Se você tem a curiosidade de saber quem são alguns Engenheiros de Produção nas grandes multinacionais, esse texto é para você!

Se você tem a curiosidade de saber quem são alguns Engenheiros de Produção nas grandes multinacionais, esse texto é pra você! Selecionamos aqui algumas personalidades do mundo dos negócios que se formaram no curso e que atuam em diversas áreas.

Mike Duke

O americano Mike Duke, CEO do Wal-Mart de 2009 a 2013, graduou-se em Engenharia de Produção no Georgia Institute of Technology. Antes de ser CEO da companhia, Mike trabalhou como Diretor Internacional de lojas, trabalhou na área de distribuição – controlando operações da empresa em vários países como Brasil, Alemanha, Honduras, Guatemala, etc… – e foi também vice-presidente de Logística da cadeia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exame 1
Imagem reproduzida de Exame

Gideon Yu

O Engenheiro de Produção Gideon Yu nasceu na Coreia do Sul e durante sua carreira já trabalhou em grandes empresas: ele já foi chefe financeiro do Facebook e do YouTube, foi parceiro do Sequoia Capital, um dos mais conceituados fundos de investimento do Vale do Silício, além de vice-presidente de Finanças do Yahoo!, entre outros.

Gideon_Yu
Gideon Yu. Imagem: codigofonte.uol.com.br

Douglas Leone

Atualmente investidor no Sequoia Capital, Douglas Leone cursou sua pós-graduação em Engenharia de Produção na Columbia University. Durante sua carreira trabalhou na área de vendas e também ocupou posições de gerência nas empresas Hewlett-Packard, a HP, e Sun Microsystems.

0325_sequoia-doug-leone_1024x576
Douglas Leone, investidor na Sequoia Capital. Imagem: forbes.com

Edward Whitacre Jr

Formado em Engenharia de Produção na Texas Tech University, Edward iniciou sua carreira como engenheiro em uma fábrica. Ele foi chefe de operações na Southwestern Bell Corporation, que se tornou depois a AT&T, operadora telefônica. Outras posições de destaque foram sua presidência na General Motors e sua eleição como membro da diretoria da ExxonMobil.

EmpowerU-Whitacre-2014-328-596x449
Edward Whitacre. Imagem: newsroom.cpsenergy.com

Tim Cook

Atual CEO da Apple, uma das companhias mais valiosas do mundo, o engenheiro de produção Timothy Cook, formado na Auburn University, trabalhou por mais de uma década na IBM, foi chefe de operações da Intelligent Electronics e vice-presidente da Compaq. Em 1998 começou a trabalhar na Apple na área de operações, e graças a seu trabalho – otimizando o número de fábricas e armazéns, fazendo contratos com outros fabricantes, etc – o inventário da Apple diminuiu de meses para dias. Ele é considerado o responsável por reduções e controle de custos que, aliados ao marketing e design de produtos, renderam altos lucros à empresa. Em 2007 ele foi promovido a chefe de operações e, após o falecimento de Steve Jobs, Tim Cook se tornou CEO da Apple.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tim-cook-apple-20110111-size-598
Tim Cook, CEO Apple. Imagem: veja4.abrilm.com.br

E você, conhece mais algum Engenheiro “famoso”? Compartilhe conosco! Até a próxima!


Fontes: Ranker.com, wikipedia.com, businessweek.com.

Comentários

Engenharia 360

Jéssica Dias

Engenheira de Produção formada pela UENF com mais de três anos de experiência em cadeia de suprimentos (supply chain), passando por funções nas áreas de logística, processos e planejamento de materiais. Apaixonada por tecnologia, leitura, ensinar o que sei e ajudar a outras pessoas a serem melhores em suas carreiras. @engjessicadias