Engenharia 360

Conheça os 5 maiores prédios da América Latina

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 24/11/2022 | Atualizado em 28/11/2022 3 min

Conheça os 5 maiores prédios da América Latina

por Simone Tagliani | 24/11/2022 | Atualizado em 28/11/2022
Engenharia 360

Este texto traz uma lista com os nomes de cinco prédios, tendo mais de 300 metros de altura, considerados como os maiores da América Latina. E olha que tem exemplares brasileiros neste ranking! É realmente surpreendente! Do topo destas construções, dá para ver até as nuvens – inclusive, é por isso que esse tipo de estrutura é chamado de ‘arranha-céu’. Fique com as informações e imagens selecionadas pelo Engenharia 360!

Ranking de prédios da América Latina

5. Yachthouse Residence Club (281 metros)

Localizado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Brasil, este é um complexo residencial de alto padrão. O mesmo tem 80 andares, foi projetado pelo Grupo Pasqualotto & GT e inaugurado em 2019.

maiores prédios américa latina
Imagem reproduzida de LUXHABITAT Negócios Imobiliários

4. The Bahia Grand Panama (284 metros)

Este prédio está localizado na cidade do Panamá, no Panamá. O mesmo, conhecido também como Trump Tower Panama, porque já pertenceu ao Donald Trump, tendo 70 andares e ocupando uma área de 2,5 milhões de metros quadrados.

maiores prédios américa latina
Imagem reproduzida de Trip

Veja Também: Os 10 arranha-céus considerados como mais “instagramáveis” do mundo

3. One Tower (290 metros)

Este arranha-céu é mais um exemplar de Balneário Camboriú. O mesmo, de uso exclusivo residencial, com 84 andares – o que inclui áreas de lazer -, foi projetado pela FG Empreendimentos. Mas parece que logo perderá seu destaque na paisagem para o Triumph Tower, projetado para ter impressionantes 500 metros.

maiores prédios américa latina
Imagem reproduzida de FG Empreendimentos

2. Gran Torre Santiago (300 metros)

Agora vamos para Santiago, no Chile. Este prédio, parte do Costanera Center – o maior complexo financeiro da cidade -, teve como um dos projetistas o famoso arquiteto argentino Cesar Pelli, apresenta 70 andares – sendo seis deles no subsolo – e foi inaugurado em 2013.

maiores prédios américa latina
Imagem reproduzida de Tripadvisor

1. Torres Obispado (305,3 metros)

E terminamos nossa lista em Monterrey, no México, com uma obra de 2020. As Torres Obispado (sigla TOP), projetadas pelo Pozas Design Group, tem um volume de 71 andares, de uso residencial e comercial, e a outro volume de 33 andares, apenas de uso residencial.

maiores prédios américa latina
Imagem reproduzida de Pinterest

Então, impressionante estes prédios, não é mesmo? Quando pensamos que a Arquitetura e Engenharia parecem já ter ultrapassado todos os limites, surgem novas obras, com designs belíssimos e vistas impressionantes. Vamos aguardar para conferir as próximas novidades do setor da construção civil!

Veja Também: 10 maiores arranha-céus do Brasil


O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!


Fontes: Casa Vogue.

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada em Arquitetura & Urbanismo e Letras; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais e Jornalismo Digital; estudante de Marketing; e proprietária da empresa Visual Ideias.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo