Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

10 maiores arranha-céus do Brasil | Lista 360

por Guilherme Menezes | 17/02/2021

Confira a lista e saiba qual cidade sedia a maior parte desses edifícios!

Já falamos aqui no Engenharia360 sobre os arranha-céus mais altos do mundo em um artigo, em outro também publicado aqui no blog falamos sobre os arranha-céus e destacamos 8 maravilhas da engenharia e em outro artigo falamos sobre a história das duas torres super famosas, já sabe quais são né? Não sabe? Refrescaremos sua memória: são as Torres Gêmeas e abrangemos desde sua concepção até seu trágico colapso. Na matéria de hoje, iremos listar os 10 arranha-céus mais altos do Brasil e você irá ver que 8 deles se encontram localizados na mesma cidade.

10. Tour Geneve

Em 10º lugar temos o Tour Geneve, localizado em João pessoa na Paraíba, ele possui cerca de 183 metros.

Imagem da fachada do Tour Geneve, um dos maiores arranha-céus
Imagem: G1

Este empreendimento traz o conceito “mixing Building”, que torna ele não apenas comercial ou residencial. Possuindo 23 lojas de 30 a 846m², 45 salas comerciais de 33 a 150m²e área residencial que possui 91 unidades de 160 a 410m² além de possuir uma mansão suspensa com 1.000m².

9. Orion Business and Health Complex

Em 9º lugar localizado em Goiânia temos o Orion Business and Health Complex, possuindo cerca de 184 metros de altura.

Fachada do arranha-céu Orion Complex
Imagem: OrionComplex

Este conjunto nada mais é que um complexo de saúde e negócios completo. E o que isto significa? Ele possui hospital, torre comercial hotel e shopping, além de poder ser avistado a um raio de 10km e possuir 1400 vagas de estacionamento, 664 salas, 1 hotel 5 estrelas e o shopping que possui cinema, praça de alimentação e 62 lojas.

8. Epic Tower

Em 8º Lugar localizado em Balneário Camboriú o arranha-céu com 190 metros de altura que ganha esta posição no ranking é o Epic Tower.

Fachada do edificio Epic Tower
Fonte: Skyscraper

Este edifício residencial possui 55 andares, seus apartamentos são de 4 a 5 suítes e cada apartamento possui de 3 a 4 vagas de garagem. Sendo um condomínio completo em área de lazer. O valor inicial dos apartamentos é de aproximadamente 10 milhões de reais.

7. Vitra

Em 7º lugar está um empreendimento misto com 208 metros de altura, o Vitra. Localizado também em Balneário Camboriú, foi assinado por um escritório de design Italiano que também é responsável por projetos para a Ferrari e Maserati.

Fachada do Vitra
Fonte: Pasqualottoegt

Sendo um edifício residencial, possui uma arquitetura diferenciada e sua previsão para conclusão da construção é em dezembro de 2021.

6. Sky Tower

Já chegamos praticamente ao meio da lista e em 6º Lugar temos mais um empreendimento em Balneário Camboriú. Ele possui o nome de Sky Tower e contém 45 andares totalizando uma altura de 210 metros.

Imagem aérea do arranha céu sky tower
Fonte: Grupo ODP

A empresa responsável do projeto teve como prioridade a sustentabilidade e para isto usou a técnica construtiva pele de vidro, trazendo além da sofisticação também a sustentabilidade.

5. Phoenix Tower

Em 5º lugar, também localizado em Balneário Camboriú, o Edifício Phoenix Tower, que chega à marca de 215 metros. O empreendimento também é residencial, contando com área de lazer completa onde inclui academia, SPA, bar molhado, cinema entre outros.

Fachada do edifício Phoenix um maiores
Fonte: Concisa Imóveis

4. Boreal Tower

Em 4º lugar, mais um empreendimento em Balneário Camboriú, desta vez a torre se chama Boreal Tower, possui cerca de 220 metros de altura e é super bem localizada. Ele fica na beira mar e, pelo fato de possuir 55 andares, os moradores deste empreendimento não terão nenhum obstáculo a sua frente, além de possuir uma arquitetura sofisticada com sua fachada toda em vidros espelhados.

Imagem da fachada do Boreal Tower
Fonte: Liebert Negócios

3. Infinity Coast

Chegamos ao top 3. Quem leva o 3º lugar é a torre denominada Infinity Coast também localizada em Balneário Camboriú. Ela é um dos mais altos arranha-céus da América Latina, chegando a uma altura de aproximadamente 235 metros. Possui salas comerciais e apartamentos residências e não precisa nem falar que sua área de lazer é completíssima.

Fachada do arranha-céu Infinity Coast
Fonte: Imobille Negócios

2. Yachhouse Residence Club

Chegamos ao 2ºlugar, muitos acham que esta edificação carrega o 1ºlugar mas não, as torres gêmeas brasileiras, cujo conjunto carrega o nome de Yachhouse Residence Club ficam na 2ª posição.

Fachada das torres do empreendimento yachthouse
Fonte: Yachthouse

Estas duas torres chegam ao marco de 281 metros de altura e contam com 264 apartamentos. Elas também estão localizadas também em Balneário Camboriú.

Elas possuem o elevador residencial mais rápido no Brasil, que terá a capacidade de percorrer do térreo ao último andar em menos de 1 minuto. Mas não será apenas 1 elevador, o total de elevadores são 22, sendo que 10 destes possuem esta tecnologia.

Além de área de lazer completo que inclui cinemas, bares, piscinas, academia entre outros, também possui Heliporto e garagem para barcos.

1. One Tower

E chegamos ao primeiro colocado! Em 1ºlugar o empreendimento One Tower também localizado em Balneário Camboriú possui mais de 290 metros de altura. Localizado também a beira mar este empreendimento conta com 4 pavimentos distribuídos ao longo dele, especialmente para a área de lazer.

Fachada do edifício One Tower
Fonte: Sax Negócios

E você, investiria comprando em algum desses arranha-céus? Comente!

Comentários

Engenharia 360

Guilherme Menezes

Engenheiro Civil, nascido e criado em São Paulo. Atua na área de projetos de Infraestrutura, estruturas e portuária. Se interessa por economia, atualidades e inovação.