Engenharia 360

Os 10 arranha-céus considerados como mais "instagramáveis" do mundo

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 26/09/2022 | Atualizado em 28/11/2022 5 min

Os 10 arranha-céus considerados como mais "instagramáveis" do mundo

por Simone Tagliani | 26/09/2022 | Atualizado em 28/11/2022
Engenharia 360

Edifícios com mais de 40 andares ou 150 metros são considerados arranha-céus. Na verdade, no final do século XIX, prédios de 10 ou 20 andares já eram chamados assim. Hoje, nos impressionamos com o Burj Khalifa, em Dubai, que tem cerca de 1km de altura, sendo a estrutura mais alta do mundo na atualidade. Mas será que ela é a mais queridinha dos amantes de fotos para Instagram?

Desde que os primeiros arranha-céus começaram a ser construídos em Chicago e Nova York, existe esta tendência das pessoas buscarem esses lugares imperdíveis para visitar, principalmente os que possuem mirantes no topo. E poder registrar esses momentos em fotografias é como uma febre, em que as pessoas competem para o clique perfeito, aquele que terá mais likes ou curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, sobretudo o Instagram. Com base nas reações, parece que até já existe uma classificação dos arranha-céus mais “instagramáveis” do mundo. Veja a seguir!

arranha-céu
Imagem reproduzida de New York

10. One Vanderbilt

Este edifício está localizado em Nova York e tem 427 metros de altura, com um observatório entre os andares 91 e 93. A vista dele é um enorme sucesso entre os turistas. E a experiência mais incrível é poder olhar a cidade em um dos seus cubos de vidro a 325 metros.

arranha-céu
Imagem reproduzida de TripAdvisor

9. Hudson Yards

Mas um exemplar de arranha-céus de Nova York, localizado no bairro com o mesmo nome, Hudson Yards, em Manhattan. Ele ficou famoso pelo seu incrível terraço ao ar livre, o Edge. Ele é o deck de observação mais alto do mundo, a 335 metros de altura, de onde dá para ver o Central Park, a Estátua da Liberdade, e mais.

arranha-céu
Imagem reproduzida de KPF

8. Shangai Tower

Agora, vamos para Shangai, na China. Este arranha-céu tem 632 metros de altura. Seu design chama bastante a atenção, pelo formato retorcido. Seu observatório está no andar 118, com vista 360 graus para a cidade. E para chegar até lá, as pessoas ainda podem usar um dos elevadores mais rápidos do mundo.

arranha-céu
Imagem reproduzida de The B1M

7. Lotte World Tower

Este edifício da Coreia do Sul tem certificação LEED Gold; por isso, considerado um dos mais sustentáveis do mundo. Seu design é inspirado na arte da porcelana e caligrafia do país. E seu observatório, o Seoul Sky, a 478 metros de altura, é o mais alto do mundo com piso de vidro.

arranha-céu
Imagem reproduzida de ArchDaily

6. Petronas Towers

Aqui temos não apenas uma, mas duas torres de arranha-céus. Esses edifícios gêmeos são o maior símbolo do skyline da capital da Malásia, Kuala Lumpur. Seu design é inspirado na arte islâmica. E o observatório que compartilham fica no andar 84, a 370 metros de altura.

arranha-céu
Imagem reproduzida de ArchDaily

5. Willis Tower

Neste momento, temos a oportunidade de analisar um exemplar da Arquitetura e Engenharia um pouco mais antigo, concluído em 1973. Seu mirante, Skydeck, fica no andar 103 e é um grande sucesso de Chicago. Inclusive, dele, é possível ver o The Ledge, do Hudson Yards, em Nova York, além de avistar municípios de Michigan, Indiana, Illinois e Wisconsin.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Dicas de Nova York

4. One World Trade Center

As Torres Gêmeas já eram uma grande atração, antes do 11 de Setembro de 2001. Agora, o One World, construído no local, também faz sucesso com os turistas. Afinal, este é o edifício, com 547 metros, mais alto do Hemisfério Ocidental. E seu observatório está entre os observatórios 100 e 102.

arranha-céu
Imagem reproduzida de TicketLens

3. Taipei 101

Voltando para o Oriente, este arranha-céu de Taiwan tem design inspirado na estrutura dos bambus, símbolo da força da cultura local, perfeito para amortecer ventos fortes. Um detalhe curioso de sua arquitetura é que, no interior, foi instalada uma grande esfera de aço como parte de um sistema antiterremoto. E o edifício também tem mirantes internos e externos, localizados nos andares 88, 89 e 91.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Dreamstime

2. Empire State Building

O clássico arranha-céu de Nova York, pano de fundo de tantos filmes famosos ao longo das últimas décadas, já foi o mais alto do mundo, entre 1931 a 1972. Sempre foi famoso. Para começar, por ser o primeiro edifício construído com mais de 100 andares. Depois, por ter sido construído em tempo recorde, 410 dias. Por último, por seus observatórios, entre os andares 86 e 102, com vista 360 graus para a cidade.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Hellotickets

1. Burj Khalifa

Claro que tínhamos que finalizar esta lista com este exemplar. Ele lidera em disparada o ranking dos arranha-céus com mais menções no Instagram. Seus velozes elevadores logo levam os visitantes para o At the Top, a 555 metros acima do mar. Trata-se do mirante com a vista mais privilegiada para o Golfo Pérsico.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Segredos do Mundo

Veja Também: Os mirantes mais impressionantes do mundo


O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!


Fontes: Casa Cor.

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada em Arquitetura & Urbanismo e Letras; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais e Jornalismo Digital; estudante de Marketing; e proprietária da empresa Visual Ideias.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo