Engenharia 360

Os 10 arranha-céus considerados como mais "instagramáveis" do mundo

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 26/09/2022 | Atualizado em 27/01/2023 5 min

Os 10 arranha-céus considerados como mais "instagramáveis" do mundo

por Simone Tagliani | 26/09/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360

Edifícios com mais de 40 andares ou 150 metros são considerados arranha-céus. Na verdade, no final do século XIX, prédios de 10 ou 20 andares já eram chamados assim. Hoje, nos impressionamos com o Burj Khalifa, em Dubai, que tem cerca de 1km de altura, sendo a estrutura mais alta do mundo na atualidade. Mas será que ela é a mais queridinha dos amantes de fotos para Instagram?

Desde que os primeiros arranha-céus começaram a ser construídos em Chicago e Nova York, existe esta tendência das pessoas buscarem esses lugares imperdíveis para visitar, principalmente os que possuem mirantes no topo. E poder registrar esses momentos em fotografias é como uma febre, em que as pessoas competem para o clique perfeito, aquele que terá mais likes ou curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, sobretudo o Instagram. Com base nas reações, parece que até já existe uma classificação dos arranha-céus mais "instagramáveis" do mundo. Veja a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arranha-céu
Imagem reproduzida de New York

10. One Vanderbilt

Este edifício está localizado em Nova York e tem 427 metros de altura, com um observatório entre os andares 91 e 93. A vista dele é um enorme sucesso entre os turistas. E a experiência mais incrível é poder olhar a cidade em um dos seus cubos de vidro a 325 metros.

arranha-céu
Imagem reproduzida de TripAdvisor

9. Hudson Yards

Mas um exemplar de arranha-céus de Nova York, localizado no bairro com o mesmo nome, Hudson Yards, em Manhattan. Ele ficou famoso pelo seu incrível terraço ao ar livre, o Edge. Ele é o deck de observação mais alto do mundo, a 335 metros de altura, de onde dá para ver o Central Park, a Estátua da Liberdade, e mais.

arranha-céu
Imagem reproduzida de KPF

8. Shangai Tower

Agora, vamos para Shangai, na China. Este arranha-céu tem 632 metros de altura. Seu design chama bastante a atenção, pelo formato retorcido. Seu observatório está no andar 118, com vista 360 graus para a cidade. E para chegar até lá, as pessoas ainda podem usar um dos elevadores mais rápidos do mundo.

arranha-céu
Imagem reproduzida de The B1M

7. Lotte World Tower

Este edifício da Coreia do Sul tem certificação LEED Gold; por isso, considerado um dos mais sustentáveis do mundo. Seu design é inspirado na arte da porcelana e caligrafia do país. E seu observatório, o Seoul Sky, a 478 metros de altura, é o mais alto do mundo com piso de vidro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arranha-céu
Imagem reproduzida de ArchDaily

6. Petronas Towers

Aqui temos não apenas uma, mas duas torres de arranha-céus. Esses edifícios gêmeos são o maior símbolo do skyline da capital da Malásia, Kuala Lumpur. Seu design é inspirado na arte islâmica. E o observatório que compartilham fica no andar 84, a 370 metros de altura.

arranha-céu
Imagem reproduzida de ArchDaily

5. Willis Tower

Neste momento, temos a oportunidade de analisar um exemplar da Arquitetura e Engenharia um pouco mais antigo, concluído em 1973. Seu mirante, Skydeck, fica no andar 103 e é um grande sucesso de Chicago. Inclusive, dele, é possível ver o The Ledge, do Hudson Yards, em Nova York, além de avistar municípios de Michigan, Indiana, Illinois e Wisconsin.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Dicas de Nova York

4. One World Trade Center

As Torres Gêmeas já eram uma grande atração, antes do 11 de Setembro de 2001. Agora, o One World, construído no local, também faz sucesso com os turistas. Afinal, este é o edifício, com 547 metros, mais alto do Hemisfério Ocidental. E seu observatório está entre os observatórios 100 e 102.

arranha-céu
Imagem reproduzida de TicketLens

3. Taipei 101

Voltando para o Oriente, este arranha-céu de Taiwan tem design inspirado na estrutura dos bambus, símbolo da força da cultura local, perfeito para amortecer ventos fortes. Um detalhe curioso de sua arquitetura é que, no interior, foi instalada uma grande esfera de aço como parte de um sistema antiterremoto. E o edifício também tem mirantes internos e externos, localizados nos andares 88, 89 e 91.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arranha-céu
Imagem reproduzida de Dreamstime

2. Empire State Building

O clássico arranha-céu de Nova York, pano de fundo de tantos filmes famosos ao longo das últimas décadas, já foi o mais alto do mundo, entre 1931 a 1972. Sempre foi famoso. Para começar, por ser o primeiro edifício construído com mais de 100 andares. Depois, por ter sido construído em tempo recorde, 410 dias. Por último, por seus observatórios, entre os andares 86 e 102, com vista 360 graus para a cidade.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Hellotickets

1. Burj Khalifa

Claro que tínhamos que finalizar esta lista com este exemplar. Ele lidera em disparada o ranking dos arranha-céus com mais menções no Instagram. Seus velozes elevadores logo levam os visitantes para o At the Top, a 555 metros acima do mar. Trata-se do mirante com a vista mais privilegiada para o Golfo Pérsico.

arranha-céu
Imagem reproduzida de Segredos do Mundo

Veja Também: Os mirantes mais impressionantes do mundo


O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!


Fontes: Casa Cor.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada em Arquitetura & Urbanismo e Letras; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais, Jornalismo Digital, Marketing Digital e Gestão de Projetos; estudante de Transformação Digital e Negócios; e proprietária da empresa Visual Ideias.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo