Recentemente, a SpaceX, liderada por Elon Musk, contratou Kairan Quazi, um jovem prodígio. Apesar de sua tenra idade, ele já faz parte da equipe de Engenharia da Starlink. Sua trajetória futura é altamente promissora, e essa história inspiradora é exatamente o tipo de relato que buscamos compartilhar no Engenharia 360, evidenciando como a educação transformadora pode nos levar além de nossas maiores expectativas.
Veja Também: Elon Musk investe em nova opção de moradia pré-fabricada: tiny house por $50.000
Quem é jovem Kairan Quazi e qual sua relação com Elon Musk?
Kairan Quazi é um garoto prodígio de 14 anos que foi contratado recentemente pelo bilionário Elon Musk para trabalhar na SpaceX, empresa de tecnologia aeroespacial. Ele foi contratado para a equipe de Engenharia da Starlink, o serviço de Internet via satélite da SpaceX. E, a saber, o anúncio da contratação foi feito em uma postagem no perfil de LinkedIn do próprio Kairan Quazi.
Por que Kairan Quazi é considerado um gênio precoce?
Claro que Kairan Quazi é especial. Imagina começar sua carreira trabalhando na equipe de Engenharia da Starlink. Certamente, durante o processo de contratação, a empresa de Elon Musk nem chegou a considerar sua pouca idade como um obstáculo. Isso porque o que os cativou deve ter sido a inteligência e as brilhantes ideias do jovem.
Por falar nisso, os sinais de precocidade de Kairan Quazi começaram cedo, com ele falando frases completas aos dois anos e comentando notícias com colegas e professores na pré-escola. Ele já se formou na Universidade Santa Clara, na Califórnia, onde estudou Engenharia e Ciência da Computação.
Inclusive, Kairan Quazi mencionou para a imprensa que, inicialmente, muitas pessoas ficaram intrigadas com sua presença na universidade, mas logo perceberam que ele é uma pessoa normal. Bem, mas vamos combinar que não é normal ter essa idade, já com dois diplomas e estágio em uma das maiores e mais promissoras empresas de tecnologia do mundo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Como foi a trajetória de Kairan Quazi no mercado antes de ser aceito na Starlink?
Vale destacar que, durante sua passagem pela universidade, além de estudar, Kairan Quazi também atuou como tutor de seus colegas de curso. E, como estagiário, o jovem trabalhou na Blackbird.AI, uma empresa de ciber-inteligência. Lá, ele ajudou a criar um sistema que detecta conteúdos manipulados em postagens em mídias sociais.
Após sua passagem pela universidade e o estágio na Blackbird.AI, Kairan Quazi foi contratado pela SpaceX. E agora chega para reforçar a equipe de trabalho da Starlink. Inspiradora essa história, não? Convidamos você a ler outras matérias como essa do Engenharia 360:
- Jovem prevê desabamento de edifício e salva seus moradores
- Veja como a história de um jovem de 14 anos é o exemplo do futuro da nova Revolução Industrial
- Jovem programador contratado pela Picpay começou na área utilizando celulares quebrados
- Engenharia ou arte? Jovem transforma cálculos em obra de arte e faz sucesso na internet
- Esta invenção de um jovem inglês pode salvar mais de 1 milhão de vidas por ano
- Jovem cria sistema para acabar com o plástico no oceano
Veja Também:
Fontes: UOL.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.