Tá aí um mais uma notícia para comprovar aquilo que eu estou cansado de dizer: "Uma engenharia completa a outra" ou #engenhariatransforma. Ok, mas por que eu estou dizendo isso? Por que esse jovem resolveu mudar o mundo começando por acabar com o plástico no oceano.
Simples! Esse holandês de 19 anos revelou seus planos, de criar um sistema para limpeza do oceano, o que poderia remover cerca de 7milhões de toneladas de resíduos plásticos nos oceanos do mundo em apenas 5 anos. Esse tal dispositivo é composto por uma rede de barras flutuantes, as quais são ancoradas em umas plataformas de processamento, as quais poderiam ser chamadas de: manchas de lixo. Ao invés de mover-se através do oceano, o sistema seria de estender o raio de uma mancha de lixo, sendo como uma espécie de "funil gigante".
Isso tudo ainda está em fase de projeto, mas o desenho da matris foi premiado como o melhor Desenho Técnico do Ano de 2012, na universidade de Tecnologia de Delft (Holanda).
Ok, falei, falei, falei e quando comprovo a frase de que uma engenharia completa a outra? Novamente... simples! Para a realização do projeto, 50 engenheiros trabalham em equipe, afim de minimizar os impactos ambientais do processo!
Bacana, não?
Via
LEIA MAIS
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.