Engenharia 360

Jovem cria sistema para acabar com o plástico no oceano

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 07/04/2013 | Atualizado em 15/07/2022 < 1 min

Jovem cria sistema para acabar com o plástico no oceano

por Clara Ribeiro | 07/04/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

Tá aí um mais uma notícia para comprovar aquilo que eu estou cansado de dizer: “Uma engenharia completa a outra” ou #engenhariatransforma. Ok, mas por que eu estou dizendo isso? Por que esse jovem resolveu mudar o mundo começando por acabar com o plástico no oceano.
remover-plastico-oceano

Simples! Esse holandês de 19 anos revelou seus planos, de criar um sistema para limpeza do oceano, o que poderia remover cerca de 7milhões de toneladas de resíduos plásticos nos oceanos do mundo em apenas 5 anos. Esse tal dispositivo é composto por uma rede de barras flutuantes, as quais são ancoradas em umas plataformas de processamento, as quais poderiam ser chamadas de: manchas de lixo. Ao invés de mover-se através do oceano, o sistema seria de estender o raio de uma mancha de lixo, sendo como uma espécie de “funil gigante”.

Isso tudo ainda está em fase de projeto, mas o desenho da matris foi premiado como o melhor Desenho Técnico do Ano de 2012, na universidade de Tecnologia de Delft (Holanda).

Ok, falei, falei, falei e quando comprovo a frase de que uma engenharia completa a outra? Novamente… simples! Para a realização do projeto, 50 engenheiros trabalham em equipe, afim de minimizar os impactos ambientais do processo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo