Engenharia 360

Rock in Rio 2022: conheça o cão-robô que deve ajudar na segurança do festival

Engenharia 360
por Redação 360
| 02/09/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min
Imagem reproduzida de VEJA RIO

Rock in Rio 2022: conheça o cão-robô que deve ajudar na segurança do festival

por Redação 360 | 02/09/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Imagem reproduzida de VEJA RIO
Engenharia 360

Entre os dias 2 e 11 de setembro, o Rio de Janeiro receberá mais uma vez um dos maiores festivais de músicas do mundo, o Rock in Rio. São aguardadas 700 mil pessoas. Então, imagina como é complexo fazer o controle de segurança de toda essa gente. Pois foi justamente pensando nisso que os organizadores do evento resolveram pedir uma ajudinha extra. E olha quem veio ajudar! É o Yellow, o cão-robô mega tecnológico que apresentamos no texto a seguir!

Rock in Rio 2022
Imagem reproduzida de Estadão

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cão-robô policial do Rock in Rio

O cão-robô Yellow já é um super sucesso nas redes sociais. Ele é comparado com o equipamento de segurança visto no episódio "Metalhead" da quarta temporada da série "Black Mirror". O curioso é que, nesse caso, não estamos vendo o lado negativo, mas o positivo que da Tecnologia e Inovação.

Rock in Rio 2022
Imagem reproduzida de Tenho Mais Discos Que Amigos!

Entenda, pela lista a seguir, como será a sua atuação no Rock in Rio 2022:

  • Tem compatibilidade com 5G.
  • Pode ser conectado à internet e sistema de central - que também contará com radares perimetrais, câmeras de segurança, câmeras noturnas, câmeras térmicas, drones e câmeras corporais de agentes -, informando sobre possíveis eventos suspeitos ao seu redor.
  • E seus movimentos e design permitem movimentos ágeis, sem colocar em risco os participantes do festival.

A saber, o Yellow foi testado anteriormente no Rock in Rio Lisboa. E por aqui, acha que essa tecnologia dará certo? Escreva nos comentários!


Fontes: Olhar Digital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo