Engenharia 360

Intersolar South America: a importância dessa e outras feiras para a Engenharia

Engenharia 360
por Rafael Panteri
| 02/09/2022 3 min

Intersolar South America: a importância dessa e outras feiras para a Engenharia

por Rafael Panteri | 02/09/2022
Engenharia 360

A Intersolar é a maior feira da América do Sul voltada para o setor de energia fotovoltaica. Realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 23 a 25 de agosto de 2022, o evento contou com mais de 380 empresas expositoras e mais de 35 apresentações, minicursos e eventos paralelos.

Em 2022, houve ainda a inclusão do congresso ees South America no portfólio da feira. Os temas abordaram o futuro da energia renovável, geração centralizada (CG), inovações para o armazenamento de energia e financiamentos para o setor.

Troca de Conhecimento

A Intersolar reservou os pavilhões vermelho, verde e branco do Expo Center Norte que, segundo o site do centro de convenções, totaliza mais de 53 mil metros quadrados. Toda essa estrutura serviu para acomodar as mais de 380 empresas expositoras e todos os visitantes e congressistas – que, em 2019, já reuniram 26.600 pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

A troca de informações e demonstrações das novas tecnologias são chamativas para todos os visitantes. Na Intersolar de 2022, empresas renomadas no setor de energia solar puderam mostrar um pouco dos seus avanços – Solis, Risen, BYD, Hauwei são alguns exemplos presentes na feira.

Veja Também: Energia Solar passa a ser a terceira maior fonte da matriz elétrica brasileira

Congressos

A entrada para exposição era franca para quem se inscrever até o primeiro dia do evento ou R$30,00 na porta. Para quem quisesse acompanhar os congressos o investimento era maior – a partir de R$1800,00 o congressista tinha acesso a diversas palestras.

Segundo o site do evento, os Congressos Intersolar “(…) viabilizam plataformas para que os setores fotovoltaico e energético troquem informações e compartilhem estratégias. Juntamente com os palestrantes, congressistas e parceiros, nossos eventos ajudam a desenhar a matriz energética do futuro. Especialistas internacionais discutem tendências tecnológicas e a evolução do mercado, bem como novos modelos de negócios e soluções de financiamento.”.

A saber, a troca de contatos e o networking funcionaram muito bem nesses espaços.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Produção de energia solar no Brasil cresce expressivamente em 2022

Encontrar clientes

Além das grandes empresas que já possuem reconhecimento no setor solar, os pequenos empreendedores puderam compartilhar seus serviços e produtos com possíveis clientes. A feira atraiu não apenas empresários e grandes investidores, mas também curiosos que querem diminuir suas contas de energia.

Dessa forma, quem conseguiu atrair a atenção dos visitantes ganhou um possível cliente.


Fontes: InterSolar, ExpoCenterNorte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Rafael Panteri

Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia. Parte da graduação em Shibaura Institute of Technology - Japão.

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo