Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

BDE Explica: como funcionam os óculos para daltônicos enxergarem melhor?

por Leticia Fernandes | 17/06/2016
Copiado!

img_o_daltonismo_e_hereditario_23252_orig
A capacidade de enxergar cores está ligada as células da retina, que absorvem a luz em diversos comprimentos de ondas e emitem diversos impulsos nervosos. É dessa maneira que o cérebro do ser humano “enxerga” as cores. Existem três tipos de células que absorvem as luzes: a que absorve a luz vermelha, outra que absorve a verde e outra para a cor azul. Em pessoas daltônicas, essas células não funcionam de forma adequada, absorvendo luzes de outras cores e além daquelas que deveriam captar. Esse processo faz com que os daltônicos enxerguem menos cores.
Pensando na qualidade de vida de pessoas com daltonismo, a fabricante de tintas amerinca Valspar desenvolveu um projeto em parceria com a EnChroma, empresa que pesquisa a percepção das cores, para desenvolver óculos especiais para daltônicos enxergarem as cores com facilidade.

+ Como funciona?

As lentes dos óculos separam as cores para que sejam captadas pelas células de forma correta. O dispositivo está disponível em vários modelos e até pessoas que não são daltônicas podem usar para intensificar a percepção das cores. Os ósculos custam em média 400 dólares e podem ser comprados no site da EnChroma que também envia o produto para o Brasil.
Quer saber mais detalhes dos óculos para daltônicos? Veja o vídeo da empresa:
https://youtube.com/watch?v=ea_xOqNvntA%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Copiado!

Comentários