Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Não é magia, é tecnologia: conheça o conceito de TV invisível

por Lucie Ferreira | 31/10/2016
Copiado!

Quem passou por uma recente exposição no Japão se surpreendeu com um conceito de TV projetado pela empresa Panasonic. O aparelho, acredite, tem a capacidade de ficar invisível e se misturar ao ambiente. Pois é! Quer saber como funciona? Acompanhe o post!

TV 2

Foto: Panasonic

Como é a TV invisível?

Segundo o site Engadget, essa TV funciona normalmente quando está ligada, exibindo as imagens em seu espaço. O efeito curioso acontece quando se desliga o equipamento: fica como uma espécie de vidro, de modo que parece imperceptível no ambiente. Incrível, não é?
Para quem vê de longe, é impossível notar que há mesmo uma televisão na estante. A surpresa só vem quando se chega perto e nota-se que se trata de uma TV convencional, mas invisível. Esse é o segundo conceito ”mágico” que a marca cria para atrair os consumidores. No primeiro, basta ativar um sistema de iluminação instalado abaixo do móvel para o aparelho desaparecer no ambiente.
Se você amou esse projeto e está querendo comprar sua TV invisível, vai ter que esperar um pouco. De acordo com um representante da fabricante, sua disponibilidade no mercado só acontecerá daqui a cerca de 3 anos. Ainda é preciso otimizar recursos e checar alguns detalhes de seu desenvolvimento para que depois seja lançada.
Por enquanto, só resta admirar as fotos!

TV 3

Foto: Panasonic


TV 1

Foto: Panasonic


download

Foto: Panasonic


Referência: Engadget

Copiado!

Comentários