A empresa de tecnologia norte-americana Qualcomm promete recarregar baterias de smartphones em apenas 15 minutos com seu lançamento, o Quick Charge 5.
Vale destacar que a nova tecnologia é compatível com o iPhone. Contudo, respeita tanto os limites dos carregadores da Apple, como de outros dispositivos acima de 45W.
Atualmente, os iPhones contam com um bom ritmo de carregamento quando utiliza-se uma tomada de 18W. Ela vem originalmente no modelo 11 pro, mas é cobrada à parte nos novos modelos.
Para se ter uma ideia, para carregar 50% são apenas 30 minutos. E pouco mais de 1h para chegar a 100% de bateria carregada nos moldes atuais de smartphones da Apple.
O “Quick Charge 5” possui tecnologia baseada nos futuros chips Snapdragon, os quais oferecem aos smartphones o potencial de ter suas baterias recarregadas 100% em apenas 15 minutos.
A saber, o cálculo é realizado por meio de uma bateria de 4.500mAh, quando comparado com a bateria do iPhone 11 Pro Max que possui uma bateria de 3.969mAh.
LEIA MAIS
Em síntese, de acordo com a própria empresa, os aparelhos conseguem chegar a 50% de bateria recarregada em apenas 5 minutos de carga. Ademais, a nova tecnologia atinge 100W de potência, possuindo 70% mais de eficiência que o antigo Quick Charge 4.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quick Charge 5 não afeta a durabilidade
Muitas questões foram levantadas por conta da carga extremamente rápida em relação à temperatura e durabilidade da bateria.
Em relação à temperatura, as baterias carregadas com o Quick Charge 5 poderão ficar até 10°C mais frias quando comparadas à versão anterior.
Já sobre a durabilidade dos componentes, segundo o diretor de produtos da Qualcomm, George Paparrizos, a nova tecnologia não oferece riscos. Ou seja, não é por que tem carregamento mais rápido, que fará a bateria "viciar", como falamos popularmente.
Entretanto, isso só poderá ser checado na prática quando o Quick Charge 5 estiver equipando os novos smartphones do mercado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a Qualcomm esse poderio conta com suporte a potências de 3A e 5A, no entanto, a nova tecnologia já está adaptada para carregadores acima de 5A.
Além disso, o Quick Charge 5 chega ao mercado para concorrer com outros produtos da área como a “Flash Charge”, desenvolvida pela chinesa Oppo.
E então, gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que precisam de uma bateria superpotente e deixe seu comentário!
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.