Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

5 dicas de ouro para você evitar erros e distrações

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 08/06/2016 3 min
Engenharia 360

5 dicas de ouro para você evitar erros e distrações

por Engenharia 360 | 08/06/2016
Copiado!

Tem dias que não tem jeito mesmo, estamos mais desorganizados, há muitas distrações e ficamos sem cabeça para trabalhos mais profundos. Pode acontecer por N motivos mas é absolutamente normal. O ruim é que isso por acarretar em baixa produtividade, às vezes, quando isso não pode acontecer nunca, por exemplo: quando o prazo final está para chegar ou quando o chefe está na sua cola (sejamos verdadeiros… rs).
evitar distrações - foco blog da engenharia
Então o que fazer para evitar distrações e se organizar melhor, seja no trabalho ou na faculdade? Separamos cinco dicas para ajudar você. Vale lembrar que muitas sugestões valem para a vida, pois às vezes algo não está dando certo, por pura desordem social, mental, física… Veja abaixo:

1 – Limpeza e organização do ambiente e da cabeça

A organização da estação de trabalho é essencial para diminuir o estresse e fazer com que você se sinta mais motivado a trabalhar. Por isso, tente deixar os objetos em seu lugar no final do dia, por exemplo, e tire uns minutinhos para limpar sua mesa todos os dias. Isso vale também para quem faz home office.
Além de cuidar da desordem do ambiente, livre-se de problemas que afetam sua vida no trabalho ou faculdade. Sei que não é tão simples assim, mas aquelas pequenas bolas de neve podem se transformar numa avalanche se você não procurar saná-las logo.
evitar distrações - tarefas blog da engenharia

2 – Enumere suas tarefas

Há quem diga que a arte de procrastinar (ir deixando as tarefas sempre para depois) funciona para muita gente. Mas para quem sofre com um médio ou alto nível de desorganização, fazer listas pode ajudar muito na eficiência das atividades que se tem para realizar. Enumere suas tarefas por prioridade ou por prazo. Você pode fazer isso diariamente ou semanalmente, dependendo do teor de seu trabalho. O sentimento será de realização ao riscar as tarefas que forem concluídas.

3 – Um passo de cada vez

É comum queremos fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, pois pensamos que isso vai ajudar a ganhar mais horas para outros trabalhos. Contudo, é ilusão. Multitarefas podem arruinar seus resultados, isso por que nosso cérebro impulsiona a produção de dopamina, que influencia o cometimento de erros e de distrações.. Além disso a cabeça não vai conseguir processar muito bem tudo de uma vez, e você vai ficar bem desorganizado. Desta forma, é mais indicado seguir a lista de tarefas e realizá-las uma por vez. O intuito é descomplicar!
evitar distrações blog da engenharia

4 – Faça pequenas pausas

Quando começamos a ficar dispersos nos desesperamos… aí tentamos de qualquer forma retomar o projeto, mas quase sempre sem sucesso. A saída é fazer uma pausa. Tome um café, dê uma volta, coma um doce, leia uma revista ou livro, jogue conversa fora… Isso vai te ajudar a retomar o trabalho com mais gás. Mas uma dica é cronometrar esse tempo para você não perder o foco.

5 – Remova distrações

Estamos ali, trabalhando, quando o celular começa a vibrar. É Whatsapp, Facebook, Instagram… Aí perdemos alguns muitos minutos verificando as atualizações e mensagens dos amigos… Ou estamos tão desorganizados que pensamos em abrir um site legal para descansar… E lá se vão 40 minutos perdidos com uma página que não tem nada a ver com seu trabalho. Essa distração é a pior inimiga do foco e dos bons resultados. As dicas são usar o número suficiente de abas abertas em seu navegador, usar fones de ouvido e colocar o celular no silencioso ou no modo avião enquanto estiver trabalhando!
distracao-blog-da-engenharia

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários