Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Aplicativo tem playlists que garantem mais foco e produtividade

por Clara Ribeiro | 19/10/2015
Copiado!

Muita gente curte trabalhar ouvindo música e garante que ajuda a aumentar a concentração. Mas todos sabem que o foco é algo que vai embora da mesma forma que ele vem e, por isso, há várias formas para mantê-lo, nem todas eficazes.

Um novo método para trazer a atenção perdida é o [email protected], perfeito para quem gosta de trabalhar e estudar com o fone de ouvido no talo. O programa oferece um streaming de música que consegue silenciar o cérebro para que ele aja com foco e produtividade 100%.

musicaconcentração-blog-da-engenharia

Focus by Shutterstock


Há pesquisas que indicam que o cérebro se mantém concentrado em alguma tarefa por no máximo 100 minutos continuamente. Depois desse período, um tempo de pausa se faz necessário – o típico cafezinho ou alongamento -, para novamente retomar a missão de onde parou.

O que o [email protected] promete, é o aumento do rendimento desses 100 minutos, em média, que serão usados para trabalhar ou estudar. Como ele faz isso? Tocando músicas tecnicamente aprovadas para relaxar aquela parte do cérebro que é responsável por tirar a concentração. A empresa lança a hipótese de que grande parte da distração é causada pela audição; um simples som pode acabar de vez com sua atenção.

Com o aplicativo, aquela vontade terrível de abrir o Facebook, ler a mensagem do WhatsApp que acabou de chegar, ver um pouco de tv ou, simplesmente, desistir de continuar o serviço, vai embora.

focus@will-blog-da-engenharia

Ele dispõe várias playlists de estilos musicais que prometem multiplicar sua dedicação em uma tarefa até concluí-la. De acordo com os criadores do sistema, são utilizados métodos da neurociência e psicologia para identificar quais faixas serão mais úteis para o aumento de produtividade. As músicas vão desde clássicas e acústicas até sons da natureza, típicos para o relaxamento.

20 minutos é o período que a [email protected] diz que as pessoas conseguem se manter concentradas antes de uma parada, mas, que pode ser prolongado em até 100 minutos se for escolhida uma playlist adequada. E depois desse tempo, é preciso descansar um pouco para assim retomar as atividades com um novo ciclo de músicas.
Curtiu a ideia? Conheça o aplicativo, experimente, e depois conte para a gente se funcionou: https://www.focusatwill.com/
Fotos: Shutterstock e Divulgação

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários