Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Como as Redes Sociais podem ajudar no conhecimento do estudante?

por Müller Santos | 02/04/2015
Copiado!

Quando se fala em Redes Sociais as primeiras associações que fazemos são: diversão e lazer, concorda?. Desde os tempos do então falecido Orkut, passávamos horas navegando em todas aquelas comunidades engraçadíssimas com as melhores fotos e os incríveis vídeos do YouTube. Hoje com o domínio do Facebook e WhatsApp não é diferente, os grupos, eventos falsos, vídeos e imagens postadas nos dão a maior alegria e passatempo. O problema é quando nos damos conta de que realmente passou um bom tempo e todo aquele planejamento que foi realizado, seja para estudo ou trabalho acabou indo por água abaixo!
pc_blog-d-engenharia
Mas calma, existe uma saída! É possível sim se divertir nas redes e ainda tirar algum proveito educacional e profissional. Por isso resolvemos separar algumas dicas para você, confira!


+ Organize seus amigos

Sabe aquele é conhecido de um primo distante, que vocês conversaram uma única vez numa roda de bar há três anos atrás e desde então nunca mais a viu? Pois é, todo mundo tem alguém assim e esse “amigo” não tem nada a ver com você ou seus interesses.
Existe aquela sua vizinha que não tem idade nem pra ir a padaria sozinha, e que seu divertimento é compartilhar fotografias de banda juvenil e frases pra animar seu dia. Você será engenheiro(a), quer mais animação que uma carreira dessas?
ipad-facebook-large1
E claro aquele cidadão que se amarra numa corrente do tipo “a cada compartilhamento dessa criança guerreira o Facebook irá doar R$ 0,05  para sua família“. Convenhamos, uma rede dessa magnitude tem alguns projetos sociais bem pautados e desenvolvidos para ajudar alguém necessitado.


 
 

Leia também: 27 verdades sobre todo estudante de engenharia


+ Curta uma pagina de seu interesse profissional

Aquela loja de roupas é super bacana, mas você realmente precisa saber de cada promoção ou lançamento que ela oferece? Páginas voltadas pra engenharia, sejam de empresas ou usuários comuns existem aos montes e cada informação que elas disponibilizam são super valiosas tanto para a faculdade quanto para o trabalho.
Páginas científicas também são o máximo. Elas abordam uma grande variedade de assuntos e muitas vezes a engenharia está dissolvida no seu conteúdo.


+ Acompanhe jornais e revistas

Hoje a mídia é muito criticada em relação a sua imparcialidade de informação. Mas isso não quer dizer que todas suas notícias são tendenciosas. É super importante para um profissional de qualquer área saber o que acontece em sua volta seja no seu país ou no mundo, e nada melhor que um jornal ou revista com alcance mundial para lhe informar sobre os acontecimentos ao redor do globo. Quem nunca leu a matéria sobre os países que buscam engenheiros brasileiros? É fundamental entender o mundo a sua volta.
redes-sociais-empresas-e-industrias_blog-da-engenharia


+Bônus

Aproveite sempre as ferramentas que você tem a seu alcance, qualquer forma de adquirir conhecimento é válida pois ele é quem vai ajudar a definir o sucesso de seu futuro! E sem dúvida nenhuma curta, comente e compartilhe as matérias publicadas aqui, nossa comunicação depende muito de vocês!
 

Copiado!

Comentários