Certamente, você já deve ter ouvido falar da Lombard Street – e tomara que, se já não conhece, um dia possa conhecer de perto. Trata-se da famosa rua sinuosa da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, construída em 1922. Sua ladeira super íngreme, com 27 graus de inclinação em ziguezague, virou um importante ponto turístico da cidade, visitada regularmente por centenas de pessoas. Aliás, ela se tornou ainda mais popular depois de servir de cenário para vários filmes. Agora, essa curiosa via para tráfego de automóveis idealizada por Carl Henry não é a única “rua torta” do mundo, sabia disso? Inclusive, trouxemos exemplos de ruas para apresentar neste artigo, todas localizadas aqui mesmo, no Brasil! Confira!

Veja Também: Por que a Golden Gate é vermelha e a Ponte da Torre é azul?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
1. Rua torta de São Joaquim
Não sei se você sabe, mas a rua de São Francisco que comentamos no início deste texto é citada no Guinness Book como a rua com mais curvas do mundo, oito curvas fechadas ao total. Só que é possível que logo isso mude, pois a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, está, neste momento, abrindo uma licitação para uma obra urbana milionária. Seria para a construção de uma rua torta no município com 10 curvas sinuosas. Veja imagens!


2. Rua torta do Balneário Camboriú
Mais um exemplo do mesmo estado, Santa Catarina – este já concluído. Conheça a rua torta do lindo Balneário Camboriú.
Leia Mais


Veja Também: Balneário Camboriú: patrimônio histórico perde para arranha-céus de luxo
2. Rua torta de Gramado
Agora, vamos mais para o sul. Esta é a rua Emílio Sorgetz, a rua torta da cidade turística de Gramado, no Rio Grande do Sul.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO


Comentários
