Engenharia 360

Um giro pelas últimas feiras de Engenharia realizadas no Brasil

Engenharia 360
por Redação 360
| 09/06/2022 4 min

Um giro pelas últimas feiras de Engenharia realizadas no Brasil

por Redação 360 | 09/06/2022

O mês de maio de 2022 foi bastante movimentado no Brasil. Algumas grandes feiras foram realizadas em diversos estados. E para a surpresa dos seus organizadores, neste ano, o público foi recorde e trouxe muita esperança de retomada e até crescimento de alguns setores da economia, muitos deles relacionados ao mundo das engenharias. Quer saber como foi? Então, acompanhe o texto a seguir para ficar atualizado das informações!

1. Feira da Indústria e Mineração (BRASMIN)

Essa feira foi realizada em Goiânia, entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia. Ela recebeu também o 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração, promovido em parceria com a revista Brasil Mineral. Foram 110 expositores de empresas importantes associadas ao ramo, apresentando diversas inovações e tecnologias, revelando um possível futuro promissor no ramo da indústria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Feira da Indústria e Mineração (BRASMIN)
Imagem reproduzida de Brasil Mineral

2. Edição do Showtec 2022

A 25ª Edição do Showtec aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio, em Maracaju, Mato Grosso do Sul. Na ocasião a Embrapa apresentou alguns programas bem especiais. Por exemplo, ideias para utilização eficiente de pré-emergentes; alternativas diante da escassez de fertilizantes, insumos e nutrientes; biologia do solo; biologia da cigarrinha-do-milho e manejo da doença; e mais.

Edição do Showtec 2022
Imagem reproduzida de Compre Rural

3. Bahia Farm Show 2022

A 17ª edição da Bahia Farm Show reuniu 101 mil pessoas e 360 expositores no dia 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, máquinas milionárias, com motores impressionantes que garantem a produtividade das lavouras na região, foram apresentadas. Além disso, o público pôde conferir um simulador de máquinas para treinar profissionais operadores. E, para finalizar, houve o compartilhamento de detalhes sobre a rotina da agricultura familiar no país.

Bahia Farm Show 2022
Imagem reproduzida de O Tabuleiro

4. Salão Moto Brasil

O Salão Moto Brasil aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Foi o maior agito, com apresentação de motocicletas de marcas como Honda, Harley-Davidson, Ducati, Kawasaki, Royal Enfield, BMW Motorrad, Triumph, Haojue, Kymco e CF Moto. Também teve um concurso de customização Bike & Art Moto Brasil, test-ride premium com instruções e aulas promovidas pelo GPR Motorcycle Course e circuito exclusivo para o público vivenciar a mobilidade elétrica e testar ciclomotores zero combustão.

Salão Moto Brasil
Imagem reproduzida de AutoPapo

5. Expo Construção Offsite

A Expo Construção Offsite aconteceu entre os dias 1 e 4 de junho, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Um dos destaques da feira foram os diferentes projetos de construção modular. Por exemplo, o reaproveitamento de contêineres para criar casas ou pequenos escritórios, fáceis de transportar. Claro que não podia ficar de fora dessa lista as Tiny Houses, febre nos Estados Unidos e outros países nórdicos, inspiradas em arquiteturas europeias, que nesta feia foram apresentadas com características e materiais nacionais. Por fim, uma versão de casa menor ainda, a Tiny Cabin, com 24 m² e um design eficiente, bem minimalista – tendo área de quarto, banheiro e cozinha -, uma boa aposta para o Ecoturismo no Brasil por meio de locações temporárias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Expo Construção Offsite
Imagem reproduzida de Jornalwebdigital

6. Feimec 2022

A Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) deste ano aconteceu entre os dias 3 e 7 de maio, em São Paulo. Ela foi a vitrine das maiores novidades no mundo da Indústria 4.0 com robótica e automação voltada à melhoria de processos. Os visitantes puderam conferir protótipo de robô bartender; robô para paletização; equipamento de transporte de materiais dentro das indústrias controlado por wi-fi; mini carros alimentados por energia, bateria ou indução; e maquinários e automação para impressões, inclusive em 3D.

Feimec 2022
Imagem reproduzida de Coisas de Agora

Veja Também:


Fontes: Click Petróleo e Gás, Agora MS, O Dia, Canal Rural, Ciclo Vivo, Emobile,

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.