Engenharia 360

Confira todas as principais novidades compartilhadas nas feiras Interplast e Gramado Summit 2022

Engenharia 360
por Redação 360
| 12/04/2022 4 min

Confira todas as principais novidades compartilhadas nas feiras Interplast e Gramado Summit 2022

por Redação 360 | 12/04/2022
Engenharia 360

Recentemente, falamos de algumas feiras incríveis que aconteceram no Brasil. Dando sequência nas nossas publicações, agora é a vez de falar da Interplast e Gramado Summit edição 2022. Ambas trouxeram grandes novidades para o setor das engenharias. Fizemos um resumo delas. Quer conferir? Então, continue lendo este texto especial Engenharia 360!

Interplat 2022

A Interplat é a Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, um evento para reunir toda a cadeia de produção de artigos plásticos. Neste ano, ela aconteceu entre os dias 5 e 8 de abril, na Expoville, em Joinville, Santa Catarina. Na ocasião, foram apresentadas novas leis de incentivo à inovação, programas de capacitação de mão de obra, além das últimas novidades sobre materiais, maquinário, logística e infraestrutura – sobretudo o que a cidade de Joinville oferece hoje. Foram 400 expositores e marcas ocupando uma área de 22 mil m² e aproveitando diversos conteúdos gratuitos voltados para os profissionais do setor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

A saber, mais de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado atualmente, principalmente por grandes empresas de atuação nacional e internacional voltadas à fabricação de peças técnicas, embalagens para alimentos e medicamentos, artigos de esporte, produtos para a construção civil, autopeças, peças de eletrônicos, eletrodomésticos, utilitários domésticos e produtos descartáveis.

Interplast
Imagem reproduzida de Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Interplast
Imagem reproduzida de CanalSC

As 3 principais novidades apresentadas na feira

  1. A empresa do grupo Grapho, parceira Autodesk no Brasil e 3D Taurus, apresentou na Interplat uma solução baseada na impressão 3D para aplicação em áreas como manutenção industrial, processos de fundição e prototipagem – que têm tudo a ver com novos segmentos da economia e a Indústria 4.0. Seriam novos modelos e volumes de impressão específicos para atender algumas lacunas do mercado.
  2. Outro destaque da feira foi a máquina francesa de corte e gravação industrial LS100, da Gravotech. Ela é pequena, mas apresenta uma grande capacidade de produção e tecnologia de ponta, com software exclusivo que ajuda a criar e editar textos, logotipos, imagens vetoriais, fontes em todos os idiomas e mais para gravação customizada em matrizes.
  3. Por fim, a tecnologia da Termotécnica, em parceria com a Unigel, de equipamentos de reciclagem de plásticos e produtos fabricados com matérias-primas resultantes de reciclagem do material. A ideia é criar uma economia circular sustentável em nosso país, baseada na coleta das embalagens pós-consumo, sua reciclagem e consolidação em novos produtos. Por exemplo, peças técnicas de eletrodomésticos em novos componentes duráveis para serem incorporadas a novos produtos.

Gramado Summit 2022

A Gramado Summit é uma feira de empreendedorismo. Neste ano – a 5ª e maior edição do evento, com o slogan “Festival do Futuro” -, ela aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril, no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, 150 palestrantes e 200 expositores de 300 empresas e startups puderam mostrar a mais de 6 mil pessoas as mais relevantes ideias “fora da caixa” para lançamentos corporativos e de lazer – que provavelmente devem mudar a realidade de todos em breve. Eis alguns temas abordados nas palestras, que ocorreram simultaneamente em quatro palcos distintos:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • tecnologia e inovação,
  • comunicação, marketing e vendas,
  • finanças, investimentos e cases de empreendedorismo,
  • mercado do entretenimento e influenciadores digitais,
  • hyperlooptt e seus impactos,
  • o mundo virtual e as consequências na vida real
  • o futuro do metaverso,
  • últimas transformações culturais e a inovação aberta,
  • e a chegada da TV 3.0.

“Pensar na evolução da TV é algo que me instiga e que vem me acompanhando durante a minha carreira. Assim que a gente colocou no ar a TV digital, a gente já começou a pensar no que vem depois e, nesse momento, a gente construiu essa visão da TV 3.0. É a TV do futuro. É um ambiente integrado, que funde e que mescla as várias formas da gente consumir conteúdos. Ela consegue ser personalizada sem perder essa capacidade de gerar conversa e falar com todos.” – Ana Eliza, apresentadora do evento e executiva na área de estratégia e tecnologia da Rede Globo, em reportagem de Jornal Zero Hora.

Gramado Summit
Imagem reproduzida de DIVIA Marketing Digital
Gramado Summit
Imagem reproduzida de GZH

Veja Também:

Feiras de Tecnologia: Feicon e Rio Boat Show 2022 movimentam o mês no Brasil

Indústria Moveleira: feiras Fimma e Movelsul 2022 trazem novidades para o setor


Fontes: Governo de Santa Catarina, InforChannel, SEGS, ND Mais, Paraná Shop, Jornal ZH, G1, Independente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo