Engenharia 360

Assista a Copa do Mundo FIFA 2022 em alta resolução: TVs grandes, curvas e até verticais

Engenharia 360
por Redação 360
| 19/07/2022 | Atualizado em 22/11/2022 3 min

Assista a Copa do Mundo FIFA 2022 em alta resolução: TVs grandes, curvas e até verticais

por Redação 360 | 19/07/2022 | Atualizado em 22/11/2022
Engenharia 360

Em 2020, a pandemia forçou o isolamento social; por isso, as vendas de aparelhos tecnológicos, como TVs, foram impulsionadas. As empresas perceberam esse novo estilo de vida, adotado por grande parte dos consumidores, e resolveram investir pesado em ideias inovadoras, fazendo com que o mercado comercializasse milhões de unidades em 2021.

Agora, em 2022, o foco é a Copa do Mundo do Catar. Sabe-se que existem milhões de apaixonados por futebol ao redor do mundo e que, certamente, vão querer acompanhar a competição até o fim da melhor forma possível. E, com base nisso, cogita-se que muitos deles vão adquirir, até o último jogo, novos televisores – especialmente para assistir as transmissões em alta resolução. Pelo menos é isso que já se previa na última CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os tipos de aparelhos mais aguardados pelo mercado

É possível que os consumidores não queiram mais ver do mesmo, esperando dos fabricantes de televisores novos conceitos e formatos de telas, principalmente acima de 55 ou 65 polegadas. Além das telas grandes, telas curvas e verticais; modelos portáteis com bateria; projetores de até cem polegadas nas paredes; e ainda alguns produtos específicos para o público gamer – como os da marca TLC -, com grande fluidez de imagem por meio de maior taxa de atualização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Conheça a nova TV sem fio [e mais alguns acessórios]

As inovações apresentadas pelos maiores fabricantes de TVs

Uma mudança recente nas tecnologias que alterou como os fabricantes de TVs enxergam o desenvolvimento de suas propostas é o avanço no conceito dos smartphones. Isso vem impactando demais todo mercado e ainda estimula outras inovações. Veja algumas das novidades mais empolgantes apresentadas pelos maiores fabricantes na CES 2022:

Copa do Mundo 2022
Imagem reproduzida de Placar
  • Projetores Samsung de 830 gramas, capaz de exibir imagem e som na parede com os mesmos recursos de uma televisão normal em Full HD e aplicativos de streaming.
  • The Freestyle, uma tela portátil da Samsung, com tamanho que pode variar de 30 a 100 polegadas. Sem fio e com bateria com autonomia de 4 horas. Com possibilidade de rotação de até 180 graus.
Copa do Mundo 2022
Imagem reproduzida de Pocket-lint
  • TVs Samsung de tela plana de 65 e 85 polegadas ou curva com 55 polegadas.
Copa do Mundo 2022
Imagem reproduzida de Casas Bahia
  • StanbyME, da LG, com até 27 polegadas e que pode ser inclinada e girada. Ela vem com bateria embutida, que permite 3 horas de visualização da TV sem necessidade de recarga.
Copa do Mundo 2022
Imagem reproduzida de TechTudo
  • TVs LG de 55, 65, 77, 83 e 97 polegadas.
Copa do Mundo 2022
Imagem reproduzida de Folha PE

Fontes: Globo.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo