Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

TV Box: dispositivo que pode transformar TV normal em Smart

por Clara Ribeiro | 10/05/2021

TVs antigas de tela plana não precisam ser descartadas porque não se adequam aos novos apps Dispositivos como TV Box as tranformam em smart! Veja como!

Um simples equipamento permite transformar uma televisão convencional em Smart com várias funcionalidades. Trata-se do TV Box, você já ouviu falar?

O dispositivo disponibiliza ao televisor a resolução 4K, tem sistema baseado em Android, e possui compatibilidade com assistentes virtuais e suporte para aplicativos de streaming, como por exemplo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Amazon Prime Video;
  • Netflix;
  • Globoplay;
  • Entre outros.

Existem diversos tipos e modelos disponíveis no mercado, de variadas marcas e funções particulares para cada uma delas.

Vale destacar que algumas TV Box chegam ao Brasil através da importação, e por isso o interessado deverá conferir com a Anatel se o aparelho possui a devida homologação.

Ademais, as TV Box podem contar com transmissões IPTV e quando são utilizadas para veiculação de canais fechados, streaming, entre outros, acabam sendo consideradas pirataria, ou seja, ilegal. 

tv smart
Imagem de Pxhere

Tipos e modelos de TV Box 

Abaixo, nós listamos alguns modelos de TV Box muito utilizados e que poderão transformar sua televisão normal em Smart. Acompanhe o artigo e saiba mais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Multilaser NB103 

A Multilaser possui o modelo NB103 com sistema operacional Android 4.0, possui 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento. 

O aparelho também conta com o processador Amlogic S805 de quatro núcleos e promete desempenhar um papel ao rodar os principais aplicativos de streaming e jogos em alta resolução. 

A TV Box da Multilaser também possui karaokê, assim como conectividade com Wi-fi e bluetooth!

tv smart
Imagem extraída de Debaita Shop

Aquário STV-2000 

A STV 2000, da Aquário, vem equipada com Android 7.1 Nougat customizado. Além disso, conta com 1GB de memória RAM DDR3 e 8GB de armazenamento interno com extensão para cartão SD em até 32GB. 

Ademais, o processador Amlogic S905W possui quatro núcleos capazes de decodificar imagens em resolução de até 4K com as principais multimídias do mercado. 

tv smart
Imagem extraída de SHOP ANTENAS

Além disso, a TV Box da Aquário oferece conexão através de:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Quatro portas USB 2.0;
  • Leitor de cartão de memória;
  • Entrada HDMI;
  • Saída de vídeo AV;
  • Saída de áudio SPDIF; e
  • Porta Ethernet.

Possui um controle, assim como pode ser controlada pelo aplicativo Aquário Remote disponível nas plataformas de download Android e iOS.

Intelbras IZY PLAY

A TV Box da Intelbras denominada IZY PLAY possui processador quad-core com até 1,2 GHz, 1GB de memória RAM DDR3 e 8GB de armazenamento. 

Se ligada ao sistema operacional Android, conta também com TV 9.0 e possui acesso aos aplicativos da Playstore da Google. 

A conectividade da IZY PLAY, a saber, acontece por meio das saídas de vídeo HDMI, AV e duas portas USB 2.0. A TV box da Intelbras possui certificação pela Anatel, Google e Netflix.

tv smart
Imagem extraída de
Fujioka Distribuidor

Elsys ETRI02

A TV Box, ETRI02 da Elsys possui várias funcionalidades. Possui um conversor digital possibilitando assistir canais abertos com sinal digital. 

Além disso, o produto possui um Chromecast integrado, possibilitando a reprodução do conteúdo do celular diretamente na TV, e extinguindo assim a necessidade da utilização de cabos. 

A ETRI02 da Elsys, possui as seguintes configurações:

  • Chipset Amlogic S905X2;
  • Processador com 4 núcleos de 2 GHz de velocidade;
  • 2GB de memória RAM;
  • 8 GB de armazenamento; e 
  • Suporte para resolução de até 4k Ultra HD.
tv smart
Imagem extraída de
Amazon

E então, gostou de conhecer a TV Box? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


Fonte: TechTudo.

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.