Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Tecnologia: drones desenham QR Code escaneável no céu de Xangai

por Rafael Panteri | 27/04/2021

Espetáculo de tecnologia! Uma apresentação no céu de Xangai animou a Internet na última quinta-feira. 1.500 drones desenharam um QR Code escaneável no céu.

Xangai é, hoje, a maior cidade da China e um importante centro financeiro. Talvez por isso muitas empresas costumam escolher a região como pano de fundo para a apresentação dos seus mais recentes lançamentos de produtos e serviços. E na última quinta-feira, 22 de abril de 2021, os residentes e fãs de tecnologia puderam apreciar mais um importante evento, o lançamento do videogame ‘Princess Connect!Re: Dive’.

show de tecnologia em Xangai
ilustração do jogo Princess Connect!Re: Dive | Imagem extraída de O Vício

Show de Tecnologia

Neste dia 22, Xangai acompanhou um show incrível de tecnologia com drones. A performance fazia parte da comemoração de um ano do lançamento do jogo. A surpresa aconteceu no final do evento. Foram 1.500 drones, iluminados com LED e que desenharam um QR Code gigante e escaneável no céu!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A apresentação também mostrou os personagens do jogo animado e com movimentos. Em uma das partes mais surpreendentes, os drones mostraram como seria uma batalha dentro do próprio game. Quem escaneaou o QR Code foi levado para o site oficial com um link para download.

Veja um pouco desse show de tecnologia no vídeo a seguir:

Veja também: Por que jogos como Animal Crossing e Minecraft estão fazendo sucesso na pandemia de COVID-19?

Drones em Xangai

Xangai é famosa por suas apresentações com drones. Recentemente, a divisão de veículos de luxo do grupo Hyundai celebrou sua chegada ao país com uma exibição histórica de tecnologia. A empresa utilizou mais de 3 mil drones, dando ao evento o recorde mundial de “mais veículos aéreos não tripulados simultaneamente no ar”, oficializado pelo Guinness Book. Veja no vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por certo, não vai demorar muito para que mais empresas utilizem os drones ou outra tecnologia como forma de propaganda. Essas apresentações lembram a queima de fogos no Ano Novo e deixam qualquer espectador maravilhado!

E você? Também ficou com vontade de jogar só por causa da apresentação? Conte para nós nos comentários!

Veja também: Drones que podem voar por dias


Fontes: Época, QR Code em Xangai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Rafael Panteri

Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia. Parte da graduação em Shibaura Institute of Technology - Japão.