Engenharia 360

Empresa brasileira lança tecido totalmente eco-friendly

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 18/09/2012 | Atualizado em 05/04/2022 2 min

Empresa brasileira lança tecido totalmente eco-friendly

por Eduardo Mikail | 18/09/2012 | Atualizado em 05/04/2022
Engenharia 360

Lenzing Fibers e a Santaconstancia apresentam ao mercado brasileiro os novos tecidos Santaconstancia elaborados com as fibras Lenzing MicroModal® e Lenzing Modal® produzidas com a inovadora tecnologia neutra em carbono chamada Edelweiss.

A nova tecnologia Edelweiss, é uma inovação ambiental, baseada em um processo químico derivado do oxigênio químico – mais eco-friendly que os anteriores –, que permite a fabricação de uma microfibra dentro dos mais altos padrões ambientais e cumpre todos os requisitos do programa Carbono Neutro graças a uma integração total em seu processo de fabricação. A produção do tecido é de forma totalmente ecológica desde a polpa até a fibra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Até 95% dos materiais da produção são recuperados graças ao pioneiro processo ambiental desenvolvido pela Lenzing Fibers na área de refinaria de madeira orgânica e ao uso térmico dos componentes da madeira. Edelweiss é o nome da flor branca considerada o símbolo da Áustria, país de origem da Lenzing Fibers.

eco-friendly

Produção eco-friendly no Brasil

Lenzing Modal® é extraída da madeira de faia, conhecida como “a Mãe da Floresta”, uma árvore típica da Europa Central e Setentrional. Ela é extremamente resistente a pestes e não causa danos ao meio ambiente. O crescimento da faia é caracterizado pelo processo de multiplicação via “rejuvenescimento”, o que significa que as árvores crescem por si só, sem necessidade de plantio ou irrigação, tornando os bosques de faia recursos completamente sustentáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais de metade da madeira utilizada pela Lenzing vem da Áustria e o restante é de países vizinhos, sendo que todo o material usado é de florestas manejadas de acordo com a legislação florestal local. Isto significa que o equilíbrio ecológico da floresta é mantido e ela continua a funcionar como escudo protetor contra os perigos naturais, além de ser um reservatório de água potável, lugar de lazer e habitat natural de animais e plantas.

A empresa austríaca Lenzing Fibers que desde de sua fundação investe em uma produção eco-friendly lançou no mercado brasileiro essa inovadora tecnologia Edelweiss, neutra em carbono, em parceria com a Santaconstancia, uma das principais tecelagens do país, em um evento batizados de “Movimento Co2 Neutro” realizados nas cidades de São Paulo, Balneário Camboriú (SC), Rio de Janeiro e Nova Friburgo (RJ).

Veja Também: Embalagem eco-friendly de games reduz uso de plástico


VIA 3M Inovação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo