Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Engenharia é a área com mais oportunidades para se trabalhar no Canadá

Imagem padrão usuário
por Lucie Ferreira
| 08/12/2015 3 min

Engenharia é a área com mais oportunidades para se trabalhar no Canadá

por Lucie Ferreira | 08/12/2015
Copiado!

Canada01_blog-da-engenharia
O Canadá, especialmente a província de Québec, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam trabalhar na região. A boa notícia é que o Brasil é um dos alvos de programas que estimulam a imigração de profissionais qualificados.
Os canadenses consideram o brasileiro um profissional com bom preparo e que se adapta facilmente a outras culturas. Além disso, tem facilidade para aprender o francês, idioma oficial da província de Québec, já que o português também é uma língua latina com muitos sons nasais.
Outra vantagem do brasileiro é que os cursos superiores e técnicos daqui são considerados equivalentes aos encontrados na província, sendo que para diversas áreas a revalidação do diploma obtido no Brasil não é obrigatória. Entretanto, para engenheiros é necessário o reconhecimento pelo conselho local, Ordre des Ingénieurs du Québec.
Confira a seguir as carreiras na área de Engenharia com mais ofertas na região, de acordo com o Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec.
 

+ Engenheiro de computadores

Média salarial: 41,83 dólares canadenses por hora
Funções: Planejar, organizar, controlar e avaliar sistemas de informática e de gestão eletrônica da informação.
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado ou ter mestrado em informática, engenharia ou administração; alguns anos de experiência em análise de sistemas, administração de dados, engenharia de informática, redes e programação; já ter ocupado cargo de supervisão.

 

+ Engenheiro civil

Média salarial: 34,62 dólares canadenses por hora
Funções: Planejar, conceber, elaborar e dirigir projetos de construção ou reforma de edifícios, túneis, estradas, ferrovias, aeroportos, pontes, barragens, canais e outras estruturas.
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado em engenharia civil ou outra disciplina correlata; algumas empresas podem exigir doutorado ou mestrado e certificação em Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). É obrigatório participar da ordem ou conselho de engenheiros local.
 

+ Engenheiro mecânico

Média salarial: 33,65 dólares canadenses por hora
Funções: Planejar e coordenar projetos, preparando materiais, estimando custos e organizando o cronograma, além de analisar e inspecionar sistemas e estruturas mecânicas.
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado em engenharia mecânica ou outro curso de engenharia correlato; algumas empresas podem exigir doutorado ou mestrado em engenharia. É obrigatório participar da associação de engenheiros local.
 

+ Engenheiro aeroespacial e aeronáutico

Média salarial: 35,71 dólares canadenses por hora
Funções: Conceber e aperfeiçoar veículos, sistemas e componentes aeroespaciais (aeronaves, motores, mísseis, satélites e sistemas de comunicação no espaço).
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado em engenharia aeroespacial ou outro curso correlato, como engenharia mecânica; algumas empresas podem exigir doutorado ou mestrado na área. É obrigatório participar da ordem ou conselho de engenheiros local.
 

+ Engenheiro eletricista ou eletrônico

Média salarial: 35 dólares canadenses por hora
Funções: Idealizar, planejar, estudar e avaliar equipamentos e sistemas elétricos ou eletrônicos, além de seus componentes e instalação.
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado em engenharia elétrica ou eletrônica ou outro curso correlato; algumas empresas podem exigir doutorado ou mestrado em engenharia e certificação em Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). É obrigatório participar da ordem ou conselho de engenheiros local.
Canada3_blog-da-engenharia

+ Engenheiro (diversas áreas)

Média salarial: 34,62 dólares canadenses por hora
Funções: Profissionais formados em diversas especialidades, como engenharia agrícola, biomédica, naval e têxtil, nas quais as atividades dependerão da área específica.
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado na engenharia em questão; algumas empresas podem exigir doutorado ou mestrado na área. É obrigatório participar da ordem ou conselho de engenheiros local.
 

+ Diretor de serviços de engenharia

Média salarial: 37,50 dólares canadenses por hora
Funções: Dirigir, controlar e avaliar as atividades e operações de uma empresa de engenharia, garantindo que a equipe siga as políticas internas.
O que é preciso para exercer a profissão: Ser graduado em engenharia; ter vasta experiência na área, inclusive na função de supervisão. É obrigatório participar da ordem ou conselho de engenheiros local.
Fontes: Exame.com.

Copiado!
Imagem padrão usuário

Lucie Ferreira

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Comentários