Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

4 sites com efeitos sonoros para ajudar na concentração | Lista 360

Engenharia 360
por Kamila Jessie
| 14/05/2020 2 min

4 sites com efeitos sonoros para ajudar na concentração | Lista 360

por Kamila Jessie | 14/05/2020
Copiado!

Por mais estranho que pareça, não é todo mundo que consegue manter o foco em ambientes de silêncio total. Algumas pessoas se distraem quando há uma música de fundo, por exemplo. Uma opção para auxiliar a concentração em estudos e trabalho quando estamos isolados é utilizar efeitos sonoros que simulem situações cotidianas, o tal “ruído branco” e, pensando nisso, a gente separou alguns sites.

Ruído branco para auxiliar nos estudos. Imagem: Wes Hicks via Unsplash.
Imagem: Wes Hicks via Unsplash.

1 – I miss the office

Este cabe bem no cenário de quarentena. Aqui você pode selecionar a quantidade de colegas trabalhando em um escritório e, portanto, controlar bastante o tipo de ruído de fundo que você receberá. O site é interativo e inclui atividades como impressão, conversa e até mesmo uma mesa de ping-pong.

Lembrando que, se você está precisando de ajuda para lidar com a migração do seu trabalho para home office, temos uma Lista 360 com dicas para otimizar esse processo.

2 – Noises online

Esse site provê uma série de pictogramas referentes a sons específicos, que você pode selecionar isolada ou conjuntamente. Inclusive, há algumas opções prontas que simulam, por exemplo, um parque no Japão, uma tempestade perto de um rio na França ou simples trovoadas distantes. Essas opções são encontradas se você descer a barra de rolagem do site.

3 – Coffitivity

Este aqui é uma fonte de ruído branco que esta redação usa há uns anos para estudar, simulando um café. O tipo de som de background é amigável para quem costuma concentrar em ambientes como cafeterias ou refeitórios. Alguns sons precisam ser desbloqueados.

Dicas de concentração. Engenharia 360. Imagem: Axel Chuklanov via Unsplash.
Imagem: Axel Chuklanov via Unsplash.

4 – Soundsnap

Nesta biblioteca você encontra várias opções de sons interiores, desde livrarias até cafés, com requisitos de idiomas variados, para que você não preste atenção na conversa de ninguém. No site, há outras tags, caso você queira mudar de ambiente, incluindo até mesmo museus e hospitais.

Tratando desafios em encontrar e manter a concentração, outra questão que vem em mente é o horário dedicado a estudo. Você sabe qual o melhor horário para estudar?

Você estuda com música/som ambiente ou no silêncio total? Conta para a gente nos comentários!

Fonte: Psychology today.

Copiado!
Engenharia 360

Kamila Jessie

Engenheira ambiental e sanitarista, MSc. e atualmente doutoranda em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo. http://orcid.org/0000-0002-6881-4217

Comentários