Engenharia 360

Qual a diferença entre VR e AR? | SOLIDWORKS WORLD 2018

Engenharia 360
por Redação 360
| 28/03/2018 | Atualizado em 20/08/2020 2 min

Qual a diferença entre VR e AR? | SOLIDWORKS WORLD 2018

por Redação 360 | 28/03/2018 | Atualizado em 20/08/2020
Engenharia 360

É muito comum ver pessoas confundindo VR com RA, inclusive achando que ambas as tecnologias se resumem na mesma coisa. Durante o SOLIDWORKS WORLD 2018 pudemos entender detalhadamente a diferença de ambas as tecnologias, e explicamos para vocês!

SOLIDWORKS WORLD | Realidade Aumentada Realidade Virtual

Com a Realidade Aumentada, você é capaz de trazer objetos 3D para a vida real

Apesar de “nomes parecidos”, cada tecnologia tem propostas bem diferentes e em diferentes aspectos. A principal diferença entre as tecnologias é que a Realidade Virtual te permite uma imersão no ambiente 3D, já a Realidade Aumentada traz elementos em 3D do mundo virtual para a realidade.

SOLIDWORKS WORLD | Realidade Aumentada Realidade Virtual

Com a Realidade Virtual, você faz uma verdadeira imersão em um novo ambiente

SOLIDWORKS WORLD 2018

Durante o SOLIDWORKS WORLD 2018 nós tivemos a oportunidade de conhecer de perto as novidades desenvolvidas utilizando essas tecnologias. Com o eDrawings (ferramenta gratuita da SOLIDWORKS) você pode visualizar o seu produto em escala real (1:1) como se ele estivesse na sua frente, utilizando a realidade aumentada.

Nós pudemos, por exemplo, entrar “de cabeça” dentro do motor de uma moto, e foi possível ver em detalhes cada um dos parafusos presente nele. Infelizmente não houve como capturar esses momentos para compartilhar com vocês.

Em uma entrevista exclusiva Marcelo Hendler e Mario Belesi, do corporativo da SOLIDWORKS falam com exclusividade sobre sobre Realidade Aumentada e Realidade Virtual, confira:


Leia também:

Versão Gratuita de SOLIDWORKS para Estudantes?

Confira com exclusividade as novidades apresentadas no SOLIDWORKS World 2018


 

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo