A empresa DJI, conhecida por fabricar drones de consumo popular, uniu-se à Foster + Partners, para projetar uma nova sede em Shenzhen, na China. O contrato é de 2016, mas a expectativa é grande, pois se espera que fique pronto este ano.
A nova sede tem um projeto que mira alto
O edifício foi projetado para se assemelhar a uma "comunidade criativa no céu", e contará com torres gêmeas conectadas por uma ponte, na qual a DJI planeja testar tecnologias em drones, enquanto também realiza lançamentos de produtos em um cenário inusitado.
A nova sede vai ser constituída de duas torres gêmeas, organizadas de forma que os espaços de pesquisa e desenvolvimento fiquem na torre leste, enquanto a parte administrativa e demais escritórios fiquem na torre oeste, que contém a entrada principal, permitindo segurança eficiente e controle de acesso.
Ao nível do solo, haverá jardins com aquele estilo zen minimalista que dá o ar moderno para a nova sede. O objetivo é que eles incorporem um paisagismo inspirador, projetados como zonas contemplativas onde o talento criativo pode ser atualizado e reinicializado. Estão realmente querendo plantar ideias na cabeça dos engenheiros, né? (Sorry.)
Administração e pesquisa conectadas por drones
Os escritórios e espaços de pesquisa nas duas torres acima
estão dispostos em volumes flutuantes, suspensos por núcleos centrais. A
inovadora estrutura de suspensão reduz a necessidade de colunas, criando
espaços de escritório e pesquisa amplamente abertos. Ele também permite que os
laboratórios de teste de voo com drone de altura quádrupla sejam exclusivos da
DJI, enquanto dão às torres sua identidade distinta, tendo como pano de fundo o
horizonte da cidade.
Localizado no topo dos volumes flutuantes, os skygardens, que são jardins suspensos, oferecem mais espaços tranquilos para a equipe que trabalhar nessa nova sede possa desfrutar. As torres são interligadas por uma ponte que, juntamente com os skygardens, se tornará outra plataforma para exibir drones.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
O projeto do térreo da nova sede inclui um espaço para exposições públicas, juntamente com um novo auditório para lançamentos de produtos e uma ampla variedade de instalações para o pessoal. Não, não é só refeitório e almofadas confortáveis: a Foster + Partners promete até ringues de combate de robôs.
Se você não estiver suficientemente impressionado, a gente
mostra um vídeo:
Veja Também:
Fontes: Foster + Partners.
Comentários
Kamila Jessie
Doutora em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (EESC/USP) e Mestre em Ciências pela mesma instituição; é formada em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) com período sanduíche na University of Ottawa, no Canadá; possui experiência em tratamentos físico-químicos de água e efluentes; atualmente, integra o Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CePOF) do Instituto de Física de São Carlos (USP), onde realiza estágio pós-doutoral no Biophotonics Lab.