5 prédios com estruturas 

Nada convencionais 

Matheus Felipe Silva 12/07/2022

Passamos anos da nossa vida acadêmica estudando física, a gravidade e o equilíbrio. Essas estruturas colocam em xeque tudo o que consideramos possível dentro das leis físicas. Você vai se impressionar! 

Também conhecidas por Torres Puertas da Europa, em Madri, Espanha. Construídas entre 1989 e 1996, possuem 114 m de altura e uma inclinação de 15° com a vertical - com elevadores só até o 13° andar. 

Torres KIO 

Construído em 1968, na cidade do México. Impressiona pelo fato de estar sobre uma base tão pequena quando comparado com seus 12 andares, com uma coluna dorsal no centro. Apesar disso, é resistente aos abalos sísmicos. 

Edifício Celanese 

Localizados em Nova York, nos Estados Unidos. Um dos seus grandes diferenciais é a passarela suspensa a 90 metros do chão que os ligam, que é caminho entre as torres e também possui uma piscina. 

American Copper 

Esse prédio de 2010 é o Centro Lou Ruvo de Saúde Cerebral, localizado em Las Vegas, Estados Unidos. Sua forma representa complexidade do cérebro humano, como se paredes e teto estivessem prestes a cair. 

Lou Ruvo Center 

Construído em 2004, é uma extensão do prédio principal da universidade OCAD, em Toronto-Canadá. Sua estrutura parece uma simples caixa sendo equilibrada por alguns palitos gigantes, em design inovador e arrojado. 

Sharp Center