A empresa chinesa CATL, que fornece produtos para a Tesla e Volkswagen, desenvolveu uma bateria, a Qilin, deve revolucionar o mercado de carros elétricos. É que a mesma apresentaria uma autonomia de até mil quilômetros, levando apenas 10 minutos de recarga para atingir 80% de recuperação. E convenhamos que é isso que se espera dessa nova geração de compotentes: densidade energética maior!

Quais as vantagens da alta densidade energética?
A alta densidade energética dessas novas baterias deve ajudar os carros elétricos a terem autonomia bem maior, podendo rodar mais com uma única carga – claro que esse rendimento tende a variar de acordo com o estilo de condução e o uso do automóvel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS

Veja Também: Sabia que há baterias de carros elétricos da Tesla podem durar mais de 100 anos?
Qual o segredo por trás dessa tecnologia?
O sistema dessa nova bateria é baseado em resfriamento celular. Nesse caso, a potência para troca de calor é quatro vezes maior que na geração anterior. Explicando de outra forma, na prática, há uma maior troca energética em menor tempo, mas sem o perigo de o sistema superaquecer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO


Veja Também: Brasil terá a primeira bateria de nióbio do mundo
E existem outras novidades pela frente?
Sim, a marca CATL deve lançar, em breve, outros novos componentes até 2023. A parceria com a Tesla e a Volkswagen pode ser só o começo. Por exemplo, é previsto o fornecimento de células cilíndricas de íon de lítio para 2025.
Então, o que achou das novidades? Conte-nos na aba de comentários!
Veja Também: Conheça duas novas tecnologias de baterias no mercado [uma lavável e outra orgânica]
Fontes: Um Só Planeta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
