Engenharia 360

3 imagens já enviadas pelo Telescópio James Webb em 2022

Engenharia 360
por Rafael Panteri
| 14/07/2022 2 min

3 imagens já enviadas pelo Telescópio James Webb em 2022

por Rafael Panteri | 14/07/2022
Engenharia 360

O Telescópio Espacial James Webb, lançado no dia 25 de dezembro de 2021, está agora totalmente alinhado e focado. Depois de diversos testes para conferir os sensores de instrumentos de imagens, James Webb começou a enviar seus relatórios.

Conheça agora algumas das imagens enviadas pelo telescópio mais ambicioso e complexo já construído:

Grande Nuvem de Magalhães (LMC)

A Grande Nuvem de Magalhães é uma pequena galáxia satélite que pode ser vista a olho nu do hemisfério sul da Terra. Segundo a Forbes, “os tamanhos e posições das imagens retratam o posicionamento relativo de cada um dos instrumentos do Webb no plano focal do telescópio, cada um apontando para uma parte ligeiramente deslocada do céu em relação ao outro”.

Telescópio James Webb
Imagem: Divulgação NASA

Ursa Maior

Ursa Maior é uma grande constelação do hemisfério celestial norte. Famosa por seus conjuntos de estrelar, não ficou de fora da mira de James Webb.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

James Webb

E para finalizar, se nós podemos tirar selfies, por que James Webb não poderia? Essa imagem mostra parte do espelho primário do equipamento. Não é usual James Webb realizar esse tipo de imagem, pois é usada estritamente para fins de engenharia e alinhamento dos sensores.

selfie
Imagem: Divulgação NASA

Fontes: Forbes, NASA.

Engenharia 360

Rafael Panteri

Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia. Parte da graduação em Shibaura Institute of Technology - Japão.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo