Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Massachusetts exige que todos novos carros sejam elétricos até 2035

por Gabriela Glette | 12/01/2021

A medida, que é uma resposta às mudanças climáticas, fará com que o estado seja um dos poucos com um plano completo para zerar emissões de carbono.

O aquecimento global é uma realidade que nos obriga a buscar novas formas de viver com mais consciência e sustentabilidade. Foi pensando nisso que o governador de Massachusetts, Charlie Baker, acaba de anunciar um plano ousado. De acordo com ele, até 2035 todos os novos carros vendidos no estado deverão ser elétricos.

O plano foi apelidado de Mapa de Descarbonização de Massachusetts 2050 e busca alternativas a vários fatores que contribuem para a poluição do carbono, entre eles a poluição nas ruas. Segundo especialistas, os carros são os maiores contribuintes para a poluição do carbono, e qualquer plano para atingir emissões zero deve incluir a erradicação de automóveis movidos a combustíveis fósseis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carros em rua, imagem ilustrativa
Imagem: Unsplash

Secas recordes, aumento do risco de incêndios florestais, clima severo e inundações são apenas alguns exemplos dos impactos negativos das mudanças climáticas na vida das pessoas. Em nota à imprensa, Baker afirma que os custosos impactos das mudanças climáticas tornam fundamental que o governo tome medidas.

A secretária estadual de Energia e Assuntos Ambientais, Kathleen Theoharides, concorda, mas diz que alcançar emissões zero requer esforços conjuntos. “Sabemos que zerar as emissões até 2050 exigirá muito trabalho e colaboração em todos os setores da economia. O novo roteiro estabelece um plano que nos ajudará a atingir nossos objetivos climáticos de uma forma que seja econômica e proporcione benefícios significativos para os residentes de toda a comunidade, especialmente aqueles em nossas comunidades mais vulneráveis”, afirma.

carro elétrico recarregando
Imagem: Unsplash

Divulgado no dia 31 de dezembro de 2020, o relatório tem destaque para os carros elétricos, mas também descreve a mudança de uma rede de combustível fóssil para uma rede de energia renovável. Isto porque as residências de baixa renda no estado não têm acesso a ar condicionado em comparação com as residências mais ricas. O plano analisa o aumento das temperaturas devido às mudanças climáticas e observa que todas as casas exigirão energia limpa para facilitar o ar-condicionado doméstico.

Com o novo plano, Massachusetts será um dos poucos estados norte-americanos a ter uma estratégia completa para zerar as emissões de carbono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Inhabitat

O que você acha dos planos de Massachusetts? Comente!

Comentários

Imagem padrão usuário

Gabriela Glette

Jornalista e escritora, Gabriela já passou por grandes sites, como Hypeness e Razões para Acreditar, até que decidiu criar um que só falasse sobre coisas boas e inspirações - o Quokka Mag. Vive na França há mais de 3 anos e tem um gosto especial em falar sobre inovação e sustentabilidade.