Conhecemos muito bem a marca Sony por seus televisores, máquinas fotográficas, celulares, videogames e mais. Mas agora parece que a empresa quer ir além, muito além! Recentemente, ela surpreendeu o público da Consumer Electronics Show 2022 (CES2022) com uma versão de carro elétrico, o Vision-S 02. Pode-se dizer que esta é a comprovação de que a Sony, de fato, é capaz de outras produções.
Foi preciso dois anos para o projeto do Vision-S 02 . Trata-se de um veículo de 7 lugares, um par de motores de 200 kW, bateria e autonomia com 100% da carga e potência 546 cv - possivelmente capaz de atingir 100 km/h em 5 segundos. Por fim, no painel, há um botão giratório para controle de funções de áudio e mídia. E é claro que a Sony busca parceiros para o projeto - como Hyundai, Apple e Toyota. Todavia, é um grande avanço na questão da mobilidade, não acha? Escreva nos comentários!








Veja Também: Sony está desenvolvendo controle VR que reconhece movimento dos dedos
Fontes: Auto Esporte - Globo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
LEIA MAIS
Comentários

Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.