Engenharia 360

Construção civil: a história do Rockefeller Center, descansando nas alturas

Imagem padrão usuário
por Iuri Zambotto
| 22/03/2015 | Atualizado em 04/12/2022 2 min

Construção civil: a história do Rockefeller Center, descansando nas alturas

por Iuri Zambotto | 22/03/2015 | Atualizado em 04/12/2022
Engenharia 360
Ah, o Rockefeller Center… Nos tempos em que vem surgindo alguns vários cursos sobre segurança do trabalho, como por exemplo uma nova engenharia que trata somente sobre este assunto, me deparei com uma foto tirada no Rockefeller Center um tanto quanto audaciosa, a qual eu já havia visto algumas outras vezes e que me fez pensar: Será que essa foto é real? Montagem? Ou algo combinado para impressionar as pessoas da época? Se caso a última alternativa for correta, eles acertaram em cheio, pois essa foto ainda deixa muita gente com uma pulga atrás da orelha.

22lunch-atop-a-skyscraper22

Pesquisando sobre tal fato, me deparei com algumas fontes “confiáveis” – jornais de circulação nacional – dizendo que a foto foi algo preparado por uma agencia de publicidade junto à administração do prédio. Foi usado como fonte o jornal Britânico “Independent”. Na época acreditava-se que o único fotógrafo deste evento havia sido Charles Ebbets, porém o jornal ainda cita que vários outros fotógrafos estavam no local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fugindo um pouco do assunto, será que essa foto seria aceita nos dias de hoje? Tendo em vista que existem vários órgãos regulamentadores da Segurança do trabalho… Será que os autores sofreriam algum preconceito ou até algo mais forte? Duas respostas difíceis, até mesmo por que não devem existir mais pessoas com essas loucuras na cabeça.

E você, o que acha que aconteceria caso essa foto fosse tirada hoje?

Veja Também: Os mirantes mais impressionantes do mundo: edifícios icônicos

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo