Recentemente, em uma oportunidade incrível, eu fui para Miami tirar férias e fazer um enxoval de bebê, e pude testar o Mustang Ecoboost conversível (depois de ter ido para a Califórnia no ano passado fazer o review do Mustang GT). Confira a seguir um pouco mais sobre essa máquina potente e minhas impressões sobre ela.
Ford Mustang
Só para entender um pouco melhor, originalmente, o Mustang foi lançado em 1964. O primeiro “muscle car” da história, cujo nome é inspirado em uma raça de cavalo selvagem, foi um sucesso de vendas e deu início a todo esse movimento. Atualmente, ele está em sua sexta geração e é a linha mais antiga da Ford.
Ford Mustang Ecoboost
O Mustang Ecoboost 2019 está disponível em quatro versões: Fastback, Premium Fastback, Convertible e Premium Convertible.
LEIA MAIS
Motor e performance
O motor do Mustang que testamos é um V4, com torque de 44kgfm e 317 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou ainda como o que eu testei, com transmissão automática de 10 velocidades com tecnologia patenteada pela Ford (opcional). Ela permite a troca de marchas de forma mais rápida e também mais precisa.
https://www.instagram.com/p/Bw-mNq0FZ4d/
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para mais conforto e melhor desempenho, há a suspensão eletrônica adaptativa MagneRide. Com ela, os amortecedores usam um fluido viscoso eletromagnético - pura engenharia! - para ajuste instantâneo do comportamento da suspensão, proporcionando melhor resposta. A suspensão traseira é independente.
O modo de condição pode está disponível nas opções: normal, neve/molhado, esportivo, esportivo + (que ronco, meus amigos!), pista, drag ou My Mode. A escolha, feita por um botão no painel, determina os ajustes do tempo de resposta.
Design Interno e Externo
Basicamente, não é preciso dizer que o Mustang Ecoboost tem um design imponente - é só olhar para ele para tirar essa conclusão. Ele é um carro do tipo rebaixado e não é cheio de mínimos detalhes, já que a impressão que passa é a de ser "bruto", algo que chama atenção já de longe (antes mesmo de você conseguir reparar qualquer detalhe).
Nesta nova versão, o Mustang Ecoboost recebeu um novo estilo na dianteira e na traseira. Os retrovisores possuem escurecimento automático, as rodas são de 17 polegadas e os faróis são de LED.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por dentro há, na versão Premium, ar-condicionado automático com duas zonas e controle de temperatura, assentos aquecidos ou refrigerados, console central com apoio de braço e os bancos e o volante são revestidos em couro. O painel de instrumentos é típico do Mustang, mais discreto.
O design interno também é um pouco retrô. As saídas de ar são arredondadas, o que não gostei, por serem iguais ou praticamente iguais a de modelos de entrada vendidos no Brasil. A luz de iluminação é branca durante o dia, mas azulada a noite. No porta-malas há espaço de 408 litros.
Tecnologia e segurança
A tela central é de 4,2 polegadas. Ainda, há duas entradas USB, Bluetooth, 6 alto-falantes. Na versão Premium, há 9 alto-falantes, central multimídia com 8 polegadas, conexão com Apple CarPlay e Android auto, além do simples sistema de "entretenimento" Sync 3.
O Mustang Ecoboost conta com sistema EPAS e freios a disco nas quatro rodas. Há controle de estabilidade eletrônica (ESC), lembrete do cinto de segurança, airbags frontais duplos, airbags de impacto lateral do banco dianteiro. Há, ainda, Adaptative Cruise Control e Rain-Sensing Wipers no pacote opcional.
Nossas impressões ao dirigir o Mustang Ecoboost
Não preciso nem dizer o quanto é prazeroso dirigir pilotar uma máquina dessa, é de se imaginar, não é? O ronco e a sensação de estar abraçado pelos bancos oferecem uma experiência única para quem está no comando.
Em termos de dirigibilidade, o Ecoboost, não deixa a desejar e tem uma ótima resposta, e "gruda" no chão quando requisitado. Mas talvez o GT ainda sim, seja uma opção mais atrativa para os amantes de carro. E vale lembrar que essa versão V4 não é comercializada no Brasil.
Para saber mais sobre o Mustang, da uma conferida em Ford.com.br
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.