Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Review 360 Exclusivo em Miami: Mustang Ecoboost conversível

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 29/06/2019 5 min

Review 360 Exclusivo em Miami: Mustang Ecoboost conversível

por Eduardo Mikail | 29/06/2019
Copiado!

Recentemente, em uma oportunidade incrível, eu fui para Miami tirar férias e fazer um enxoval de bebê, e pude testar o Mustang Ecoboost conversível (depois de ter ido para a Califórnia no ano passado fazer o review do Mustang GT). Confira a seguir um pouco mais sobre essa máquina potente e minhas impressões sobre ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⚠️ ter um filho é literalmente um – grande – projeto, no qual você tem que controlar variáveis como escopo, tempo, custo 📈 e por aí vai. o planejamento desse escopo tem de ser muito bem definido e controlado. e, se você encarar cada pequeno 🎯 desafio da sua vida, tanto pessoal quanto profissional, como, literalmente, um projeto, as chances de se obter êxito são infinitamente maiores. nós (@marinaolivetto e eu) iniciamos o planejamento há uns anos e, desde 📅 agosto (2018) esperávamos pela grande notícia 📰 que veio em 6 de janeiro de 2019. a partir daí iniciou-se oficialmente o projeto 🍼 Mika’s Baby que, posteriormente se tornou projeto Giovanna. ✈️ viemos a Miami tirar umas “últimas” férias a dois e, cumprir mais uma etapa desse planejamento, o enxoval de bebê. e você pensa que para por aí? esse é o tipo de projeto perene, que tem prazo indeterminado e se tornou um dos nossos projetos de vida. que venha a nossa 👧🏼 Gigi, nos trazer muitos desafios e aprendizados! #paidemenina #paternidade #shotoniphone #mikailpelomundo

Uma publicação compartilhada por eduardo mikail 🇧🇷🇮🇹 (@eduardomikail) em

Ford Mustang

Só para entender um pouco melhor, originalmente, o Mustang foi lançado em 1964. O primeiro “muscle car” da história, cujo nome é inspirado em uma raça de cavalo selvagem, foi um sucesso de vendas e deu início a todo esse movimento. Atualmente, ele está em sua sexta geração e é a linha mais antiga da Ford.

Ford Mustang Ecoboost

O Mustang Ecoboost 2019 está disponível em quatro versões: Fastback, Premium Fastback, Convertible e Premium Convertible.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

Motor e performance

O motor do Mustang que testamos é um V4, com torque de 44kgfm e 317 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou ainda como o que eu testei, com transmissão automática de 10 velocidades com tecnologia patenteada pela Ford (opcional). Ela permite a troca de marchas de forma mais rápida e também mais precisa.

Para mais conforto e melhor desempenho, há a suspensão eletrônica adaptativa MagneRide. Com ela, os amortecedores usam um fluido viscoso eletromagnético – pura engenharia! – para ajuste instantâneo do comportamento da suspensão, proporcionando melhor resposta. A suspensão traseira é independente.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

O modo de condição pode está disponível nas opções: normal, neve/molhado, esportivo, esportivo + (que ronco, meus amigos!), pista, drag ou My Mode. A escolha, feita por um botão no painel, determina os ajustes do tempo de resposta.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

Design Interno e Externo

Basicamente, não é preciso dizer que o Mustang Ecoboost tem um design imponente – é só olhar para ele para tirar essa conclusão. Ele é um carro do tipo rebaixado e não é cheio de mínimos detalhes, já que a impressão que passa é a de ser “bruto”, algo que chama atenção já de longe (antes mesmo de você conseguir reparar qualquer detalhe).

Nesta nova versão, o Mustang Ecoboost recebeu um novo estilo na dianteira e na traseira. Os retrovisores possuem escurecimento automático, as rodas são de 17 polegadas e os faróis são de LED.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

Por dentro há, na versão Premium, ar-condicionado automático com duas zonas e controle de temperatura, assentos aquecidos ou refrigerados, console central com apoio de braço e os bancos e o volante são revestidos em couro. O painel de instrumentos é típico do Mustang, mais discreto.

O design interno também é um pouco retrô. As saídas de ar são arredondadas, o que não gostei, por serem iguais ou praticamente iguais a de modelos de entrada vendidos no Brasil. A luz de iluminação é branca durante o dia, mas azulada a noite. No porta-malas há espaço de 408 litros.

Tecnologia e segurança

A tela central é de 4,2 polegadas. Ainda, há duas entradas USB, Bluetooth, 6 alto-falantes. Na versão Premium, há 9 alto-falantes, central multimídia com 8 polegadas, conexão com Apple CarPlay e Android auto, além do simples sistema de “entretenimento” Sync 3.

O Mustang Ecoboost conta com sistema EPAS e freios a disco nas quatro rodas. Há controle de estabilidade eletrônica (ESC), lembrete do cinto de segurança, airbags frontais duplos, airbags de impacto lateral do banco dianteiro. Há, ainda, Adaptative Cruise Control e Rain-Sensing Wipers no pacote opcional.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

Nossas impressões ao dirigir o Mustang Ecoboost

Não preciso nem dizer o quanto é prazeroso dirigir pilotar uma máquina dessa, é de se imaginar, não é? O ronco e a sensação de estar abraçado pelos bancos oferecem uma experiência única para quem está no comando.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

Em termos de dirigibilidade, o Ecoboost, não deixa a desejar e tem uma ótima resposta, e “gruda” no chão quando requisitado. Mas talvez o GT ainda sim, seja uma opção mais atrativa para os amantes de carro. E vale lembrar que essa versão V4 não é comercializada no Brasil.

Mustang Ecoboost
Imagem: @eduardomikail

Para saber mais sobre o Mustang, da uma conferida em Ford.com.br

 

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários