Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Testamos o fone de ouvido wireless Powerbeats Pro da Beats

Engenharia 360

4 min

POR Eduardo Mikail 03/10/2019

A Beats, a empresa de equipamentos de áudio e headphones da Apple, fez sua estreia na categoria fones sem fio true wireless com o Powerbeats Pro, um fone de ouvido voltado para praticantes de esporte que promete ser o substituto do AirPods. Nós, do Engenharia 360, testamos o produto e contamos a seguir nossa opinião.

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (reprodução: beatsbydre.com/br)

Powerbeats Pro

Qualidade do som

Para começar, quando o assunto é fone de ouvido, o que todo mundo quer é boa qualidade de som em um apetrecho que seja prático para diferentes atividades e, sobretudo, confortável. Nós, inclusive já listamos aqui 3 coisas que um engenheiro deveria olhar ao comprar um fone de ouvido.

Para esportistas, que normalmente gostam de mergulhar na música enquanto curtem a sensação única que só os exercícios proporcionam, é preciso ter um fone de ouvido que atenda alguns requisitos a mais.

Nesse sentido, o Powerbeats acerta em cheio. Ele tem proteção contra suor e um fator de segurança com os ganchos que prendem na orelha (e são um alívio para quem sempre teve medo de perder os AirPods).

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (reprodução: beatsbydre.com/br)

No quesito qualidade de som, o fone também não deixa a desejar e entrega um resultado positivo para o usuário, com graves e agudos em equilíbrio. O único problema é que o ruído externo não é muito bem isolado. Ou seja, a experiência perde muita qualidade em ambientes ruidosos. Por outro lado, se você está correndo/pedalando na rua, é um recurso benéfico, já que te deixa perceber o ambiente ao seu redor e pode evitar acidentes (isso mostra que ele é realmente voltado para esportistas).

Powerbeats Pro

Bateria

A bateria dura entre 8 e 10 horas, o que deixa o usuário bem contente. Os recursos como pausa ao ser retirado do ouvido e o fato de desligar sozinho após um tempo sem uso ajudam a poupar a bateria. O carregamento é feito na case, que possui ímãs para que os fones não percam contato com os pinos de carga, e leva pouco mais de uma hora.

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (reprodução: beatsbydre.com/br)

O carregamento da case é feito em uma porta lightning e há duas cargas extras, de modo que você possa ter mais de um dia de bateria. Vale ressaltar um dos pontos negativos do Powerbeats, que é o fato de que a case é grande demais e não cabe em qualquer lugar.

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (Imagem: Eduardo Mikail)

Conectividade e design

Sobre a conectividade (Bluetooth 5.0), ela é bem fácil. Uma janela surge no iPhone quando você abre a case pela primeira vez e, quando você confirma a conexão, os dados são sincronizados. Ou seja, você pode trocar alternar entre o Mac, o iPhone e o Apple Watch de forma simples. A compatibilidade é com iOS 10 ou superior, macOS Sierra ou superior e watchOS 3 ou superior.

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (Imagem: Eduardo Mikail)

Há botões físicos que são vistos como pontos positivos por alguns e negativos por outros, já que a tendência do mercado é botões sensíveis ao toque. Porém, se pensamos em esportistas, o suor pode atrapalhar o sensor, de modo que o botão físico vem a calhar como uma boa escolha. Tais botões permitem controle de volume, pausar a música, avançar ou atender ligação.

Um sensor óptico identifica se você está com os fones no ouvido e pausa a música quando você os remove. Isso acontece quando você remove um deles e, se quiser continuar ouvindo apenas em um, é preciso apertar o play no que ficou no ouvido.

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (Imagem: Eduardo Mikail)

Preço

Com relação ao preço, ele pode assustar um pouco, visto que é acima do valor de muitos dispositivos da mesma categoria. No Brasil, ele é cerca de R$2.149,00 (US$249,00 nos Estados Unidos) e faz até os AirPods parecerem baratos. Porém, para quem tem verba disponível e quer investir em um fone de qualidade (principalmente para a prática de esportes), o Powerbeats é uma boa escolha.

Powerbeats Pro
Powerbeats Pro (Imagem: Eduardo Mikail)
Apple
beats
Powerbeats Pro
review

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
Sensor instalado em veículo em movimento consegue detectar objetos enterrados
Supercongelamento permite preservar tecido humano por mais tempo e pode facilitar a doação de órgãos
Pesquisadores estudam novas formas de carbono tão resistentes quanto diamante
Parques eólicos no oceano: saiba mais sobre a tecnologia offshore
Cientistas desenvolvem dispositivo que pode manipular células cerebrais pelo celular
Embalagem eco-friendly de games reduz uso de plástico
Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

6 Resultados