Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Sistemas de produção de energia solar em novas construções no Brasil poderá ser OBRIGATÓRIO!

por Redação 360 | 08/07/2021

A crise hídrica chegou com força total e elevou os preços da energia elétrica no país. E está mais que na hora de investir mais em energia solar! Saiba+!

Estamos vivendo uma das piores crises de Energia Elétrica de todos os tempos, causada principalmente pela crise hídrica deste ano – a pior em mais de noventa anos. Por isso, mais do que nunca, é importante pensar em alternativas para geração de energia no país, como energia solar.

Já falamos muito aqui, no Engenharia 360, sobre energia eólica e energia por placas solares. Coisas assim já não fazem mais parte de um pensamento futurista. Investir em tecnologias como essas têm que ser para já!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E isso deve impactar na indústria da construção civil nacional nos próximos anos. Saiba mais!

Placas solares
Placas solares para geração de energia elétrica

O Projeto de Lei para energia solar

Recentemente, foi encaminhado para aprovação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1707/21 que torna obrigatória a instalação de sistemas de captação de energia solar em todos os empreendimentos, públicos ou privados, a serem construídos no País!

O texto é de autoria do deputado Pedro Augusto Palareti, do partido PSD-RJ e pode ser lido, na íntegra, no site da Câmara.

Em fase final, ele será analisado pelas comissões de Minas e Energia; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

instalar um sistema de energia solar
Imagem de Getty Images

Os objetivos da proposta

O O deputado Pedro Palareti entende ser obrigação do Poder Público da nossa nação “criar meios de incentivar a produção de energia a partir de fontes renováveis e não poluentes”. “Com a presente proposição estaremos contribuindo com o desenvolvimento de políticas públicas em favor do meio ambiente e de toda a população.”.

Agora, basta aguardar para saber se a PL1707/21 será aprovada. Mas, antes disso, não custa aprender um pouco mais sobre o tema, não é? Indicamos algumas leituras para você:


Fontes: Money Times.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.