Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

O trabalho em plataforma de petróleo

por Colaboradores BDE | 25/06/2014
Copiado!

plataforma-de-petroleo-blog-da-engenharia-2

Uma plataforma de petróleo necessita de diversos profissionais para se manter ativa. Ela é o lugar onde muitos engenheiros sonham em trabalhar. Isso se deve ao fato de você poder trabalhar num lugar em que se é desafiado constantemente, tanto no profissional como no pessoal. O dia a dia na plataforma de petróleo é muito diferente se comparado com outros setores da indústria, pois você precisa manter seu funcionamento por 24 horas em alto mar. As jornadas de trabalho são quinzenais, para não tornar os funcionários dependentes apenas do seu trabalho. A distância da família é um fator que perturba muitos candidatos que querem trabalhar no ramo petroquímico.

plataforma-petrobras-bacia-campos-blog-da-engenharia

Por isso, as plataformas contam com uma estrutura que ajuda a superar estes desafios, prevenindo possíveis acidentes ocasionados por um desgaste emocional. Dentro delas existe uma parte, que eu comparo como a de um hotel. Ali tem academia, locais de lazer e confraternização. Os quartos dos funcionários tem TV e eles ainda tem acesso a telefone e internet em uma sala específica. Algumas plataformas ainda contam com quadras de futebol e piscinas.

cortada

Os funcionários tem uma série de orientações que dão segurança a seu trabalho. O uniforme laranja, tão sonhado por muitos engenheiros, é apenas um dos diversos itens obrigatórios. 

 A plataforma é um lugar onde se encontram diversos ramos profissionais, por isso sua grandiosidade. E a engenharia é  essencial para seu funcionamento, assim ela poderá continuar sendo o sonho de trabalhar de muitos engenheiros(as).

tipos_de_plataformas_petroleo-blog-da-engenharia

 


+ Texto por Wagner Dos Santos. Estudante de Engenharia Química na Universidade Federal de Santa Maria. Apaixonado pelo curso e interessado em tecnologia, química, musica e séries.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para [email protected] e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Copiado!

Matérias Relacionadas

Comentários