Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Razões para ser um Engenheiro de Petróleo

por Eduardo Mikail | 30/05/2013

A descoberta das novas reservas de pré-sal e sua potencial exploração intensificam a busca por profissionais aptos a atuar no setor de petróleo. Assim, o Brasil firma-se como um destino promissor para empresas fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás. Por isso, o cargo de engenheiro de Petróleo é cada vez mais disputado pelo mercado de trabalho, que exige a especialização destes profissionais.

petroleo-blog-da-engenharia

Segundo uma pesquisa de mercado, desenvolvida pela empresa de recrutamento Hays, o Brasil está indo para o topo no setor, e este patamar deve aumentar ou ficar estável nos próximos anos.

A pesquisa também apontou que a média salarial para profissionais da área (incluindo engenheiro de petróleo) subiu 27,6% em um ano, girando em torno de R$ 215.450 anuais (R$ 17.950 ao mês). O estudo, realizado entre outubro de 2010 e outubro de 2011, concluiu que Brasil e Austrália estão à frente dos demais 51 países pesquisados, liderando as contratações no setor.

Texto por Tesla Concursos

Leia também:

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios. Segue lá no Instagram @eduardomikail